SSD Memory One Interlagos GT

Author Photo
1:01 pm - 28 de abril de 2011

A OCZ Technology e a Memory One desenvolveram em conjunto um SSD especialmente para o mercado brasileiro, daí o nome Interlagos e seu bom preço final, cerca de 450 reais para 60GB com controladora Sandforce e suporte ao SATA II (3 Gb/s). Por ser um produto desenvolvido somente para o nosso mercado, não há muita informação disponível na Internet ou no site do fabricante (MemoryOne) portanto as informações a seguir, bem como as fotos desse artigo, foram enviadas pelo fabricante através de seus releases. A amostra que recebemos não tem logo ou etiqueta que a identifique, acreditamos que seja idêntica ao modelo que será comercializado no país e, portanto, os resultados obtidos devem ser próximos aos do modelo final. Segue o release que recebemos:

[singlepic id=7078 w=320 h=240 float=]

2.5?? Solid State Drives SATA II, MLC Flash Memory

Baseado em nova arquitetura de ponta, o SSD Memory One Interlagos GT series proporciona performance em níveis sem precedentes ao mesmo tempo que é uma solução viável para novos usuários não familiarizados que buscam atualizar seus sistemas com a nova tecnologia SSD.

A Memory One projetou o Interlagos GT series para exceder expectativas com taxas de leitura e escrita seqüenciais e aleatórias que levam a produtividade e velocidade do seu notebook ou PC á um novo patamar com 4KB de escrita aleatória a até 10.000 IOPS, oferecendo a mais alta performance em Solid State Drives. Usando a mais nova tecnologia dos controladores SandForce, o Interlagos GT series não oferece apenas um sistema mais rápido com menores tempos de resposta mas também uma melhor refrigeração, menor ruído e maior eficiência elétrica comparado aos tradicionais HDs mecânicos.

Compatível com SATA 3Gb/s, o Interlagos GT series integra todas as plataformas portáteis e desktop com TRIM support para otimização da performance e aumento da vida útil do SSD sendo a solução mais avançada para upgrade em computadores Windows 7. O SSD Memory One Interlagos GT series é assegurado por 3 anos de garantia e 2 milhões de horas MTBF para maior comodidade.

– Vel. Leitura: até 285 MB/s

– Vel. Escrita: até 275 MB/s

– Escrita continua:

até 250 MB/s

– Leitura aleatória 4KB (alinhada): 10.000 IOPS

?

Suporte Nativo TRIM

?

Tempo de procura: 0.1ms

?

Design 2.5??

?

99.8 x 69.63 x 9.3 MM

?

Peso: 77g

?

Temperatura operacional: 0C ~ 70C

?

Temperatura de storage -45C ~ +85C

?

Baixo consumo: 2W em operação e 0.5W em repouso

?

Resistente a choque até 1500G

?

Suporte RAID

?

Adaptável para 3.5?? para PCs

?

Compatível com Windows XP, Vista, 7, Mac OS X e Linux

?

MTBF: 2 milhões de horas

?

3 anos de garantia

[singlepic id=7083 w=320 h=240 float=]

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.