Brazil Innovators ajuda brasileiros a inovarem no Vale do Silício

A brasileira Bedy Yang queria unir seus contatos com a cultura brasileira e o mercado pujante da Califórnia para criar uma ligação entre Brasil e Estados Unidos. Foi tentando vender produtor naturais, feitos por comunidades indígenas, que a executiva deu o primeiro passo. E foi com este mesmo projeto que ela viu, depois de três anos, como a escalabilidade é essencial para todo negócio ? e como não era esse o caso de sua ideia de intercâmbio.
Curta, no Facebook, a Fan Page do IT Web
Com o foco em comunidade, e criar um ambiente que permitisse inovação, Bedy criou em 2010 o Brazil Innovators, que funciona como uma excursão de empreendedores brasileiros ao Vale do Silício. O grupo hoje já tem três mil membros. ?É bonito ver o mercado inteiro se movimentando para ter mais empreendedores. A meta de sucesso não é sair na mídia, mas ter a comunidade mais ativa?, advertiu, ao compartilhar reportagens das respeitas publicações internacionais Fast Company e Fortune durante sua apresentação no TEDxFiap 2012, realizado no início de novembro pela universidade.
Até o momento, 15 empresas brasileiras nascidas do projeto conseguiram investimentos para rodar. ?É difícil saber agora se elas terão sucesso, mas poderemos ver isso em dez anos?, ponderou. Com a utilização da metodologia Lean Startup, a executiva dá um conselho a quem quer se embrenhar por esse ramo. ?Pare de pensar sobre inovação. Crie. Faça experimentos. Saída da zona de conforto e crie a tecnologia de sua paixão?, finalizou. Bedy é responsável por liderar os investimentos da 500 Startups na América Latina.
Saiba mais:
Jovem cientista cria neuroaplicativo que ajuda a meditar
Tecnologias do futuro já existem, diz Google
Jovem indiana ganha projeção internacional com aplicativo para iPad
Evangelista da Amazon compara cloud computing a energia elétrica
Ideia, luz e poeira: impressão 3D modificará o corpo do ser humano
Robôs começam a atuar em publicidade
Quer criar a tecnologia inovadora do futuro? Melhore 1% a cada dia
Carreira: 70% das profissões de internet ainda não foram inventadas
Internet das coisas: Big Bang dos dados chegará em 2022, diz futurista
Roupas tecnológicas serão tão comuns quanto eletricidade
