Artista desenvolve roupa que “abraça” quem recebe “Curtir”

Há um corpo crescente de pesquisas sobre a psicologia da rede social ? especificamente, do Facebook. Cruzar o mundo físico com o virtual abre todos os tipos de possibilidades. A artista Melissa Kit Chow e o laboratório de mídia do MIT (Massachusetts Institute of Technology), em nome de Andy Payne e Phil Seaton, colaboraram com o mais recente computador ?vestível?: uma peça que simula a sensação de um abraço toda a vez que o usuário recebe um ?Curtir? no Facebook.
Curta, no Facebook, a Fan Page do IT Web
A ideia tornou-se pública no início deste mês. E, já que para ser um abraço é preciso que haja reciprocidade, o ?abraçado? pode chegar seu smartphone para ver quem foi o autor, de forma a devolver a ação ? claro que para isso é preciso que o ?abraçador? original use a roupa também.
Uma roupa de abraço do Facebook pode parecer besteira, mas até o momento que você pensa na emoção atrelada às redes sociais. Você nunca sentiu um regozijo quando algo que postou foi curtido e compartilhado?
Isso me faz pensar em algumas formas que a experiência na rede social poderia ser manifestada fisicamente.
Que tal:
- Uma mão mecânica que lhe dê um tapinha nas costas toda vez que seus contatos profissionais respondam positivamente a uma ideia que você tenha colocado na rede social de sua empresa
- Uma peça que lhe dê uma dor aguda nas costas toda vez que você perde um amigo na rede social
- Luvas que balancem sua mão toda vez que um amigo conceda palavras encorajadoras em tempos difíceis
- Calças com cós que se apertam todas as vezes que um amigo posta a foto de uma sobremesa
As possibilidades são infinitas. Eu também vejo como essa poderia ser uma estrada perigosa, então pararei por aqui. Mas vou abrir para você: que tipo de manifestação física você procura em uma rede social? Nós damos boas-vindas a seus comentários limpos abaixo.
Saiba mais:
Cibridismo: já somos ciborgues, diz especialista
Antivírus para ser humano nos deixa mais próximos da imortalidade
