Gingerbread chega a 50% dos smartphones Android

Author Photo
10:43 am - 05 de dezembro de 2011

O Google publicou estatísticas que mostram que as versões 2.3 – 2.3.7 da plataforma Gingerbread chegaram em 50,6% de todos os smartphones vendidos. Esta é a primeira vez que o Gingerbread chega ao posto de versão dominante do Android em aparelhos Google.
O 2.2 Froyo caiu para o segundo lugar, com uma porcentagem de 35,3% da fatia de mercado de dispositivos que utilizam a plataforma móvel da gigante de buscas. A versão 2.1 Eclair tem 9,6% e a 1.6 Donut tem 1,6%.
Mas e o Honeycomb? De acordo com o Google, todas as versões do Honeycomb combinadas (ou seja, 3.0, 3.1 e 3.2 juntas) estão 2,4% dos smartphones Android.
Embora seja bom que metade de todos os smartphones Android executem o Gingerbread, também é bastante patético. O software foi lançado pelo Google há um ano. Apesar de levar tempo para criar novos sistemas operacionais em hardware, teria que ser fácil para os usuários  obterem a plataforma mais recente da gigante de buscas. Mas as atualizações do Google geralmente vêm meses após a venda de novos aparelhos.
 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.