Vídeo: Nexus Prime marcará lançamento do Ice Cream Sandwich

A Samsung tem grandes planos para sua coletiva de imprensa ?Unpacked?, que estava agendada para a próxima terça-feira (11/10), mas foi cancelada nesta sexta-feira (07/10). A empresa publicou um vídeo interessante que fala sobre a ideia de juntar as coisas umas com as outras, como leite e biscoito, vinho e velas, café e jornal. O que pode ser?
Os executivos do Google deram a dica que a próxima versão do Android ? codinome Ice Cream Sandwich ? será lançada até o final do ano. A plataforma pegará os melhores elementos do Gingerbread 2.3 e o misturará com os melhores elementos do Honeycomb 3.2 para formar um único e abrangente sistema operacional que funciona tanto em smartphones quanto em tablets.
O Ice Cream Sandwich é importante porque os desenvolvedores poderão escrever aplicativos para os dois tipos de produtos.
A Samsung vem dando pistas de que havia sido escolhida pelo Google para construir o Nexus Prime. O vídeo de agora é somente a última pista.
No vídeo, é possível visualizar uma peça de hardware que pode ser um tablet. Há algo na parte de baixo, entretanto, que se parece muito com um smartphone. A sugestão da empresa pode ser que o que está por vir é uma combinação das duas coisas ? o sistema operacional para os dois tipos de dispositivos ? que pode ser o Ice Cream Sandwich.
Algumas pessoas interpretam o vídeo mais literalmente, o que significa que a Samsung iria anunciar dois dispositivos, um smartphone que se ata ou conecta com um tablet. É possível? Claro.
Enquanto isso assista ao vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=oM9RO-GAKjE
Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini
