4 habilidades para aprender que os robôs nunca saberão fazer
Descola.org lista e esclarece soft skills que têm sido cada vez mais exigidas por grandes empresas
Possuir títulos de graduação, pós, MBA e outros cursos técnicos é importante, porém, cada vez mais passam a não ser suficientes para se destacar no mercado de trabalho. Hoje, empresas buscam outras competências, as soft skills, competências voltadas para o comportamento e personalidade. De acordo com pesquisa feita pela Capgemini Digital Transformation Institute, em 2017, 60% das empresas identificavam carência de soft skills em seus funcionários.
A Descola.org, especializada em cursos on-line voltados para inovação, capacitação e empreendedorismo, nasceu justamente da busca pelo conhecimento não oferecido nas graduações tradicionais e trabalha para levar essas soft skills para profissionais de todo o País.
Entre as soft skills mais buscadas em cursos da Descola.org estão:
1. Produtividade
Habilidade relacionada a gestão de tempo e de tarefas, como se organizar e, principalmente, como se comportar para aumentar sua produtividade no ambiente de trabalho.
2. Design Thinking
Uma nova forma de pensar e agir frente a um problema, desenvolve um pensamento mais amplo sobre como identificar um problema e principalmente os caminhos para resolução. Aprende-se como prototipar, testar e iterar usando o ser humano como centro do processo.
3. Negociação
Aprender diversas técnicas e ferramentas para que as pessoas saibam negociar melhor, é fundamental para qualquer profissional.
4. Apresentações
Todo mundo precisa saber apresentar, estruturar seus pensamentos, organizar seu conteúdo, ter uma boa presença de palco e saber contar histórias.