Zup lança programa de contratação e aceleração para desenvolvedores júnior
Iniciativa terá doze semanas de duração e candidatos trabalharão com cases reais e projetos de alto nível tecnológico
A Zup, empresa de tecnologia especializada em transformação digital para grandes empresas, lançou um programa que busca contratar mais de 500 desenvolvedores juniores. Batizado de Orange Talents, a iniciativa terá como foco desenvolver projetos reais e soluções tecnológicas para o Banco Itaú, ao mesmo tempo que reúne novos talentos para repensar modelos de negócios escaláveis e complexos.
Os candidatos que quiserem participar do processo de seleção devem estar no início da jornada em tecnologia, ter acima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar em tempo integral (durante e após o programa). As etapas online do processo consistem em preencher um formulário de fit cultural e técnico, criar um case em formato de texto, um teste técnico de desenvolvimento e programação, além de uma apresentação final. Não será avaliado experiência profissional anterior, nenhum idioma é mandatório, idade, gênero etc.
Leia também: 15 cursos on-line e gratuitos para renovar as habilidades em 2021
O programa traz uma série de novidades exclusivas: as pessoas serão contratadas desde o primeiro dia e o investimento é inteiramente da Zup. Após 12 semanas de imersão remunerada, os participantes terão a oportunidade de continuar trabalhando na empresa, subir de cargo e dobrar o salário inicial, segundo a companhia.
Ao final, todos os envolvidos estarão prontos para participar de projetos internos da Zup e utilizar ambientes computacionais (Java), linguagem de programação multiplataforma (Koltin) e arquitetura baseada em micro serviços, além de estarem alinhados com requisitos de segurança, escalabilidade e performance utilizados pelas melhores empresas digitais do Brasil e mundo afora.
A inscrição pode ser realizada na página oficial do programa.