CEO diz que WeWork está “nos trilhos” para ser lucrável até o final do ano
Locações da WeWork na China estão retomando ocupação e demanda que chegam a 90% do período pré-pandemia
Sandeep Mathrani, CEO da empresa de aluguel de espaços corporativos WeWork, afirmou nesta quinta-feira (14) que a companhia está “completamente nos trilhos” para “ser lucrável” até o quarto trimestre deste ano.
Mathrani assumiu a liderança da WeWork em fevereiro de 2020 com o objetivo de reestruturá-la após os problemas enfrentados pela companhia no ano anterior. Os problemas, é claro, incluem a gestão desastrosa de seu fundador, Adam Neumann, a derrocada de seu IPO e sua quase falência.
Em entrevista durante a conferência Reuters Next, Mathrani defendeu que muitos trabalhadores norte-americanos ainda buscam um escritório, mesmo em tempo de pandemia. Ainda segundo ele, estes ambientes são “parte importante” da vivência cotidiana.
O CEO ressaltou também que as locações da WeWork na China estão retomando níveis de ocupação e demanda que chegam a 90% do período pré-pandemia. Por fim, Mathrani destacou que a empresa tem hoje US$ 3 bilhões em liquidez, o que deve carregar seus negócios até 2022 na busca pelos lucros.
(Com informações da Reuters)