Você sabia que 9 de abril é o Dia Mundial da Internet das Coisas?

Author Photo
11:51 am - 08 de abril de 2016

O calendário já é cheio de datas comemorativas. Pois bem, o mundo acaba de ganhar mais uma: o Dia Mundial da Internet das Coisas. Para sermos mais precisos, essa celebração não é assim tão nova e já acontece há cinco anos, sempre no 9 de abril.

A iniciativa foi criada em 2011 pelo IoT Council and Postscapes como uma forma de promover o conceito em uma ambiente global e colaborativo.

Para isso, a programação contempla uma série de atividades para discutir a importância e o potencial dessa revolução tecnológica trazida pelo mundo conectado. Esse ano, a celebração acontecerá em 20 países.

Segundo o site que celebra a data, serão dois eventos no Brasil: em Minas Gerais e em São Paulo. Esse número, porém, pode ser maior. “Todo mundo é livre para criar um evento para o IoT Day”, anunciam os organizadores.

Vivemos um momento apropriado para discutir os rumos da internet das coisas. Especialmente, se pensarmos que, segundo dados do Gartner, o número de dispositivos conectados à Internet chegará a 6,4 bilhões em 2016, crescimento de 30% em relação a 2015. E em 2020 esse número chegará a 20,8 bilhões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.