Vivo anuncia melhorias em canal de atendimento para clientes corporativos
O Meu Vivo Empresas, canal de autoatendimento da Vivo para todos os produtos móveis empresariais agrupados em um único portal, recebeu atualizações melhorar a experiência de uso do serviço. A nova versão estará disponível para toda a base até o início de novembro e, primeiramente, apenas para o site — o update para o aplicativo deve ocorrer no próximo ano.
De acordo com a empresa, a primeira grande mudança que será sentida pelos clientes está na execução de ações em massa. Antes, o administrador precisa realizar qualquer tipo de serviço de forma pessoal, mas com a atualização, é possível solicitar em conjunto ações como downloads de faturas.
Para o primeiro semestre de 2020, a empresa planeja incluir no sistema novas funções como a contratação de serviços direto pela plataforma e a autogestão de seu pacote de dados, podendo redistribuí-los entre outras contas.
Processo ágil
Segundo o comunicado da marca, “toda a inovação aplicada à nova plataforma foi idealizada e desenvolvida por times multidisciplinares, no Vivo Digital Labs, com metodologias ágeis como Design Thinking e Agile”. Em evento recente que contou com a cobertura da Computerworld, Alex Salgado, VP de B2B para a Telefônica/Vivo, detalhou algumas das conquistas já obtidas pela marca sob esse novo formato de trabalho.
De acordo com Salgado, já foi possível reduzir em 23% os custos de call center e diminuir em 24% custos de recarga, além de aumentar a eficiência em atividades como cadastro para receber as contas on-line e suporte para as dúvidas mais corriqueiras e objetivas dos clientes.
“Cerca de 79% dos atendimentos digitais são resolvidos dentro da plataforma, então não preciso derivar para uma pessoa humana fazer a resolução. São resultados importantíssimos, do ponto de vista operacional”, explicou o executivo anteriormente.