Vendas de equipamentos de informática registram queda de 9%

A venda de equipamentos de escritório, informática e comunicação registrou queda de 9,1% , segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado na terça-feira (16/2).
Ainda de acordo com o instituto, o montante registrado em dezembro compensou o ganho de 18,8% registrado no mês antecessor. No total para o ano de 2015, a queda foi de 1,7% em relação ao período anterior.
As vendas do setor varejista também registraram retração de 2,7% em dezembro com relação à novembro de 2015.
As taxas positivas, de acordo com o levantamento, foram registradas no setor que comercializa uma parcela de bens essenciais, como é o caso de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,4%) e em combustíveis e lubrificantes (0,5%). O setor avançou após oito taxas negativas seguidas, período que acumulou perda de 7,7%.
