Varejo e jogos crescem no e-commerce em dezembro

Dados são de pesquisa global da ACI Worldwide e mostra que houve crescimento de 70% nas vendas em 2020 via comércio eletrônico

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4:00 pm - 21 de janeiro de 2021

O e-commerce já dá sinais de recuperação, revelam novos dados levantados pela ACI Worldwide, fornecedora de software e soluções de pagamento digital. Segundo a empresa, dezembro de 2020 anotou um aumento de 24% nas transações de comércio eletrônico mundiais. O crescimento é em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

Entre os destaques do estudo estão as transações de e-commerce nos setores de varejo, que cresceram 31%, e de jogos, onde a escalada foi de 90%.

Por fim, os dados da ACI também mostram que os estornos não-fraudulentos aumentaram 26% em dezembro quando comparados ao mesmo mês do ano anterior. O resultado foi impulsionado por atrasos nos envios durante o período de férias.

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Veja as principais conclusões da pesquisa:

Tendências de compra do e-commerce:

• Dezembro de 2020

  • Viagens e emissões de bilhetes continuaram a sofrer um decréscimo significativo em dezembro devido à pandemia e diminuíram, respectivamente, 27% e 76%.
  • As transações no setor de jogos aumentaram 90%.
  • No quarto trimestre de 2020, as transações globais de comércio eletrônico aumentaram 22% em comparação com o quarto trimestre de 2019.

• Janeiro à dezembro de 2020

  • As transações globais de comércio eletrônico aumentaram 19% em comparação com 2019.
  • O Reino Unido alcançou um aumento de 28% nas transações e os EUA de 14%, de janeiro a dezembro de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.
  • O setor de jogos teve crescimento de 84% de janeiro a dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019.
  • O setor varejista teve crescimento de 48% nesse período.

Tendências de fraude

  • O valor das tentativas de compra fraudulenta diminuiu em US$ 10 em 2020 em comparação com 2019. De acordo com a ACI, este foi o impacto do declínio na compra de passagens aéreas, eventos esportivos e concertos, que têm uma média alta de preço. O valor médio de compras genuínas diminuiu em US$ 18.
  • A taxa de tentativas de fraude por valor aumentaram ligeiramente em 0,2% a 3,4%, de forma semelhante aos períodos de férias anteriores, como resultado do aumento dos gastos genuínos do consumidor em relação às fraudes.

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