“Vai pagar, sim”, diz Dória sobre cobrança de impostos de Netflix e Spotify

Author Photo
3:15 pm - 22 de setembro de 2017
São Paulo - O prefeito eleito João Dória fala sobre a Operação Chuvas de Verão, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), região central (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta semana, o prefeito de São Paulo, João Dória, afirmou que passará a cobrar impostos do Netflix e do Spotify para seus serviços de streaming. Em vídeo publicado pelo político, ele argumentou que empresas do tipo devem pagar taxas sem repassar o valor aos seus clientes.

“É Lei Federal. Todos os municípios têm de cobrar impostos, inclusive de serviços de streaming”, disse. Segundo ele, não haverá conversa. E, ainda de acordo com ele, essas empresas não devem aumentar o valor do serviço prestado à população. “O dono da Netflix é bilionário. Não tenho nada contra isso. Da Spotify também, nada contra. Mas não venha querer ganhar em cima do consumidor, que paga, e paga bem, pelos serviços”, apontou.

Manifestação nas redes

Doria também alegou no vídeo que as manifestações das empresas de streaming nas redes sociais para impor aos prefeitos que não pratiquem a cobrança do ISS não são corretas, afinal, “esse tipo de imposto também é praticado em diversos outros países”.

Assista ao vídeo:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.