Unicórnio uruguaio dLocal e Dinie fecham acordo para ajudar PMEs no Brasil
Parceria permitirá contratação de serviços de multinacionais com pagamento parcelado através do Dinie Pay
Primeiro unicórnio do Uruguai, a fintech dLocal anunciou uma nova parceria com a brasileira Dinie para permitir uma contratação mais simples de serviços online por pequenas e médias empresas.
A dLocal é especializada em transações financeiras entre multinacionais e usuários de mercados emergentes. A empresa tem mais de 450 clientes integrados às suas soluções, incluindo Spotify, Uber, Booking e Facebook.
Com o acordo, a solução de pagamento Dinie Pay será integrada à plataforma da dLocal, permitindo que empresários contratem serviços de multinacionais usando parcelamento de três a nove meses. A modalidade também não exige cartão de crédito ou boleto.
A dLocal espera aumentar a conversão de vendas no Brasil com a integração da nova solução. Uma pesquisa da própria fintech estimou que, no ano passado, 54% das compras feitas através do e-commerce no Brasil fizeram a opção por algum tipo de parcelamento.
“A Dinie está complementando as soluções de pagamentos hiperlocais brasileiras da dLocal com acessibilidade de capital para que PMEs paguem compras de negócios de maior valor e invistam em seu crescimento por meio de tecnologia aprimorada e marketing digital. Permitimos que comerciantes globais acessem novas receitas e sejam pagos antecipadamente, sem atrito e sem riscos”, afirmou Rodrigo Sanchez Prandi, vice-presidente de produto da dLocal, em nota publicada no site oficial da empresa.
Fundada em 2019 pelas empreendedoras Suzy Ferreira e Andrea Burattini, a Dinie oferece uma plataforma online que facilita o acesso de PMEs a produtos e serviços ofertados por instituições financeiras credenciadas na plataforma.
Com a nova parceria, a opção de pagamento Dinie Pay estará disponível para clientes da dLocal no país. Basta selecioná-la para escolher o número de parcelas desejado.