Uber Voucher permite que empresa cubram custos de viagens para clientes
A Uber está lançando uma nova maneira para as empresas pagarem pelo deslocamento dos seus clientes. A novidade, chamada de Uber Voucher, torna mais fácil para qualquer empresa pagar pelo transporte dos seus clientes como cortesia. As marcas podem utilizar esses vouchers para criar uma experiência diferenciada e atrair novos consumidores ou incentivar a fidelidade dos já existentes.
Graças à personalização disponível nos vouchers, as empresas podem usar o recurso para apoiar metas de negócios , permitindo que clientes solicitem uma viagem quando for mais conveniente para eles.
“Com a chegada do Uber Vouchers, o objetivo da Uber é desbloquear uma alavanca de crescimento adicional para as empresas, criando uma maneira inovadora de levar os clientes à porta de casa ou onde quer que eles escolham ir”, disse Phil Chaves, diretor do setor Uber Para Empresas no Brasil. “À medida que se procura novas tecnologias e novas maneiras de engajar os consumidores, o Uber Voucher é um benefício que as empresas têm certeza de que seus clientes vão usar.”
Os testes com o Uber Voucher começaram no ano passado, envolvendo um grupo diversificado de varejistas, restaurantes e serviços. Foram mais de cem parceiros em todo o mundo, incluindo a rede TGI Fridays, Live Nation e Unibail-Rodamco-Westfield.
No Brasil, uma das pioneiras é a construtora MRV, que, no último dia 16 de março, custeou as viagens de Uber de cerca de 10 mil clientes que quiseram visitar pessoalmente o Feirão de Porta a Porta, seu evento de vendas mais importante. “Levar o cliente ao plantão de vendas é estratégico porque, assim, oferecemos a eles mais comodidade, segurança e tranquilidade, além de reforçar nosso compromisso e preocupação com o seu bem-estar”, disse Rodrigo Resende, diretor de Marketing, Comunicação e Novos Negócios da MRV.