3 dicas para escolher o seu serviço de Streaming ideal
Para não se perder na hora de decidir o melhor aplicativo, Uranio Bonoldi revela quais pontos você precisa priorizar de acordo com o seu perfil.

Após a Amazon prime vídeo e AppleTv+ anunciarem a data e os valores dos seus novos serviços de streaming fica a pergunta: E agora, o que assistir? Fora tantas outras plataformas já existentes como HBO GO, Netflix, Hulu, Youtube premium e Globo Play. Essas empresas se tornaram gigantes do entretenimento e estão desbancando o espaço das TVs por assinatura.
E como fica o seu poder de decisão com tantas opções? Escolher um filme ou uma série se tornou uma missão quase impossível. Agora então, com os novos serviços de streaming ganhando cada vez mais espaço e separando os conteúdos, você precisa escolher qual se encaixa melhor ao seu perfil, porque se fizer uso de diversas plataformas e colocar isso na ponta do lápis ao final do mês pode ultrapassar o orçamento. Por isso chegou a hora de tomar algumas decisões.
É bom saber que, neste caso, por mais estranho que possa parecer, este tipo de decisão é classificado como uma decisão fácil de ser tomada, pelas características que apresenta, – são elas: O efeito de decisão se dá no curto prazo (se foi decisão acertada ou errada) bem como não causa um impacto relevante, – de difícil correção ou incorrigível.
Confira três dias para você não se perder nessa variedade de streaming:
Preferência
Para saber qual o melhor app para você é preciso se fazer algumas perguntas. A primeira é decidir qual assunto que mais te interessa dentro dessas plataformas, como filmes, documentários, novelas, desenhos e séries. Depois disso, pensar em qual gênero mais te agrada e escolher qual você mais se identifica. “Existem diversas categorias, entre elas comédia, terror, suspense, entre outras. Mas, se você também tiver em dúvida em qual escolher, pense na sua lista de últimos assistidos e o tema que mais te agradou”, orienta Bonoldi.
Relevância
É necessário definir os pontos chaves na hora de fazer a melhor escolha. “Alguns aplicativos possuem a opção download o que facilita a utilização, para quem deseja fazer uso da ferramenta durante o caminho ao trabalho, no transporte publico, na fila do supermercado ou até mesmo na recepção de alguma consulta ou reunião”, cita Uranio. Também é preciso saber o grau de importância de assistir um filme para a sua vida, se esse é um hobby diário ou só para os finais de semana. Essas são algumas das perguntas que você precisa se fazer.
Custo
Por último, mas não menos importante devemos levar em conta os valores para assinar cada plataforma. É preciso pensar sobre isso principalmente se você é realmente um aficionado por audiovisual ou apenas gosta de passar um tempo esporádico de olho nas telinhas. “Isso precisa ser colocado na balança na hora da escolha para não estourar o orçamento, pois pequenos valores acumulados podem virar uma bola de neve sem você perceber”, finaliza Bonoldi.
*Por Uranio Bonoldi, professor em cursos de MBA na Fundação Dom Cabral, palestrante e escritor. A partir de sua longa experiência executiva em cargos de alta gestão, observou a dificuldade das pessoas em tomar decisões não só nos negócios, mas também na vida pessoal. Tal constatação levou-o a integrar sua experiência profissional a pesquisas e reflexões sobre liderança e processo de decision making. Na Fundação Dom Cabral ministra aulas para executivos sobre poder e tomada de decisão.