Trend Micro desenvolve vacina para novo vírus

Author Photo
11:21 pm - 23 de maio de 2011

A mensagem infectada chega com a linha de assunto: Fw: Naked Wife, e no corpo do e-mail vem escrito My wife never look like that!;-)Best Regards, (nome do remetente). O arquivo atachado é o NakedWife.exe. Quando este arquivo é executado o trojan dispara uma mensagem intitulada “Flash”, que indica a exibição de uma imagem, e abre uma caixa de mensagem com os dizeres: “You’re are now FUCKED” © 2001 by BGK (Bill Gates Killer). A execução do arquivo atachado instala o trojan, que abre uma porta para o hacker na máquina infectada. Segundo David Perry, Global Education Director da Trend Micro, não há nenhuma nova tecnologia empregada na criação deste vírus, o que indica que os usuários realmente precisam pensar duas vezes antes de clicar nos arquivos atachados e utilizar antivírus sempre atualizados.

Os usuários podem utilizar o HouseCall da empresa, um vírus scanner online e gratuito, para detectar a infecção e combatê-la. O eManager para InterScan VirusWall e o ScanMail para Exchange, produtos de filtro de conteúdo da companhia, também podem ser utilizados para filtrar o Naked Wife através do nome do arquivo, linha de assunto, ou texto da mensagem.

Os TrendLabs supervisionam todas as pesquisas de vírus e análises da Trend Micro e seus clientes. Cria e testa listas de vírus e refina o motor de rastreamento. Durante os alertas de vírus, os TrendLabs soltam um Alerta Vermelho, procedimento de escalonamento para notificar os usuários e produzir vacinas o mais rápido possível.

Os doutores de vírus da Trend Micro, que produziram a cura para o vírus Melissa, costumam desenvolver uma vacina inicial para a maioria dos vírus em 45 minutos ou menos, declara a empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.