TIM amplia para 300 cidades plano de banda larga a R$ 35

Inicialmente, oferta completava quatro municípios do PNBL em todo o País.

Author Photo
2:34 pm - 06 de outubro de 2011

A TIM decidiu expandir para 300 cidades brasileiras a abrangência da oferta criada para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que inicialmente contemplaria quatro municípios até o fim deste ano (dois em Goiás e dois no Distrito Federal).

Para atingir esse objetivo, a operadora de telefonia anuncia hoje (6/10) a oferta popular de conexão ilimitada à web, o Liberty Web Light. De acordo com a operadora, a intenção da iniciativa é acelerar a inclusão digital pela rede móvel no Brasil.

O plano pós-pago custará 35 reais mensais sem fidelização e os usuários terão conexão ilimitada à internet em desktops e notebooks, via minimodem [vendido a 108 reais], a uma velocidade de até 1 Mbps.

“A TIM saiu na frente ao oferecer para o consumidor de baixa renda um plano ilimitado que supera a concorrência na relação custo-benefício, com volume de tráfego acima da banda larga popular das outras operadoras de telefonia móvel”, diz Roger Solé, diretor de Marketing da TIM Brasil.

Segundo a companhia, o plano pode ser adquirido nas lojas da TIM ou nas redes de parceiros comerciais em todo Brasil. Além de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto, em Goiás; e Samambaia e Recanto das Emas, no Distrito Federal, previstas inicialmente para lançamento da oferta no acordo com a Telebrás, o Liberty Web Light estará disponível nas cidades com cobertura 3G da operadora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.