TikTok fará treinamentos com agências pela primeira vez no Brasil

Programa cobre conteúdos sobre linguagem criativa, tendências, uso de música e parcerias com outros criadores

Author Photo
9:55 am - 06 de novembro de 2022

O TikTok oferecerá treinamento para profissionais de criação, planejamento e conteúdo das agências de publicidade do Brasil. É a primeira vez que a plataforma oferece uma iniciativa neste sentido, onde criadores poderão aprender o que funciona melhor na comunicação com a comunidade da plataforma.

Especialistas do próprio TikTok compartilharão conteúdos que irão cobrir desde linguagem criativa, tendências, uso de música, até parceria com criadores. As aulas serão divididas em cinco módulos, que acontecem semanalmente entre 09/11 e 06/12 deste ano.

Segundo o TikTok, o programa reforça sua intenção em oferecer conteúdos melhores. Ao mesmo tempo, a plataforma oficializa um canal com as marcas que viram o fluxo de consumo migrar a partir do aplicativo. Atualmente, o TikTok conta com uma base de 1 bilhão de usuários.

“TikTok não é uma opção apenas para aumentar exposição e consideração da marca como também para converter vendas. E criar campanhas para a plataforma pede uma estratégia diferente de outras plataformas; formatos e conteúdos precisam ser pensados de outra maneira”, afirma Leo Khede, líder de agências do TikTok.

Nesta fase do projeto, os cinco primeiros módulos serão destinados a profissionais de agências previamente definidas.

Segundo o TikTok, a ideia é que o curso amplie seu alcance aos poucos e que, a depender do número de interessados, tenha novas turmas.

Os profissionais de criação, planejamento e conteúdo das agências de publicidade do Brasil que tiverem interesse em participar podem se inscrever no seguinte link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.