Aprenda como proteger seus dispositivos 5G
Tecnologia também pode acarretar uma série de riscos à cibersegurança

A tecnologia 5G não só oferece vantagens, como também pode acarretar uma série de riscos à cibersegurança. Espera-se que dezenas de bilhões de dispositivos inteligentes se conectem a esse tipo de rede, mas apenas uma pequena porcentagem deles incorporaria sistemas de segurança além de uma simples senha. Portanto, todo dispositivo habilitado pelo 5G, principalmente de IoT (Internet das Coisas), torna-se um potencial vetor de ataque.
Veja abaixo 5 maneiras de proteger seus dispositivos com conexão de 5ª geração:
Tenha um sistema avançado de prevenção de ameaças
Como a rede 5G conectará usuários e aplicativos por meio de smartphones, redes ou nuvem, entre outros, é essencial ter sistemas avançados de prevenção de ameaças para proteger todos os equipamentos em qualquer lugar.
Use plug-ins em microescala
Dado este enorme volume e variedade de produtos – muitos dos quais terão recursos de segurança extremamente limitados ou nulos – as organizações precisam de uma maneira fácil de implementar e gerenciar a segurança em qualquer tipo de dispositivo. Uma das melhores abordagens inovadoras é usar plug-ins em microescala que podem funcionar em qualquer dispositivo ou sistema operacional em qualquer ambiente. Esses agentes de micro software controlam todos os atributos que entram e saem do dispositivo na rede 5G e se conectam à arquitetura de segurança consolidada para reforçar a proteção.
Leia também: Microsoft oferece cursos gratuitos de capacitação para liderança feminina
Conecte-se por meio de uma VPN
O uso de conexões privadas com a Internet é fundamental para evitar que os cibercriminosos acessem dados sem permissão e espionem a atividade online do usuário.
Mantenha todos os dispositivos IoT atualizados
Qualquer dispositivo que se conecta a um telefone celular deve ter todas as atualizações disponíveis. Desta forma, todos os dispositivos terão os patches de segurança mais recentes orbitando em torno de 5G.
Ter senhas fortes
Crie senhas fortes e seguras, usando caracteres aleatórios e variados e misturando letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos de grafia.