T-Systems contrata Ricardo Paccioni Laurino

Author Photo
9:45 am - 30 de março de 2011

A T-Systems, especializada em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, anunciou, nesta terça-feira (30/03) a contratação do executivo Ricardo Paccioni Laurino. Ele ocupará a função de gerente da área de Operation Systems and Services (OSS), para migrar e consolidar servidores, mainframe e storages para o novo datacenter.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade de TI e telecom? Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba, todos os dias, os destaques em sua caixa de e-mail

O executivo comandará um time de mais de 150 profissionais e será responsável pela administração e operação da plataforma de cloud computing (AppCom) no modelo Dynamic Services, desenvolvida pela T-Systems que oferece serviços de processamento de dados  e armazenamento, baseados em  pagamento por uso.

Laurino atuará ainda na administração e no suporte dos servidores (Windows, Linux e Unix) e mainframes, armazenamento de dados (storage), cópias de segurança (backup) e pelas ferramentas de apoio e produtividade para os serviços ofertados no mercado local.

Em sua trajetória profissional, ele atuou em empresas como Lógica América do Sul, HP, EDS e nos Promon Engenharia e Themag. Em 2003 fez parte do corpo docente das faculdades Mário de Andrade e João XXIII, nas quais ministrou aulas sobre sistemas gerenciadores de banco de dados e certificado em ITIL e Lean Six Sigma (Green Belt).

 ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.  

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.