Sotran anuncia Charlie Conner como novo presidente
Executivo já atuava como co-CEO. Ruber Dallamaria, um dos fundadores, assume agora cadeira importante no conselho
A Sotran Logística, transportador digital de cargas, anunciou mudanças na presidência. O executivo Charlie Conner, que atuava desde agosto de 2019 como co-CEO e presidente do conselho da empresa, passa a ocupar agora o cargo de CEO. Ruber Dallamaria, um dos fundadores e até então presidente, assume uma cadeira importante no conselho.
Segundo anúncio da companhia, a mudança faz parte do ciclo de transformação digital que a Sotran está vivendo nos últimos anos, ao investir em tecnologia para melhorar a eficiência no transporte rodoviário.
“É uma enorme responsabilidade assumir o comando da empresa para ajudar a escrever os próximos capítulos da Sotran. O nosso foco é abrir o caminho digital para um futuro melhor dos caminhoneiros, melhorando a vida de centenas de milhares de pessoas. Apesar do ano de 2020 trazer grandes desafios com a crise causada pela pandemia da Covid-19, temos o time certo para atingirmos o nosso objetivo”, afirmou Conner em comunicado.
Antes de chegar à companhia, o executivo foi co-fundador e co-head na operação do Arlon Group, fundo de private equity norte-americano, no Brasil. O fundo investe em empresas líderes no segmento de alimentos e agronegócios. Em 2016, a Sotran recebeu investimento do Arlon e passou a investir, principalmente, em tecnologia e pessoas para expandir o seu modelo de negócio.
Ruber deixa a presidência da companhia que fundou, em uma trajetória que soma 35 anos. A empresa está por trás da TMOV, plataforma digital que atua como um hub para conectar caminhoneiros que lidam diariamente com agronegócio no Brasil, e as cargas, em tempo real, oferecendo soluções para toda a jornada dos motoristas. A Sotran trabalha com uma base de quase 200 mil motoristas cadastrados.