Solução usada pela BASF automatiza recepção de visitantes usando selfies
Go Visit agiliza acesso de visitantes ao centro de experiências da empresa em São Paulo usando reconhecimento facial e recepção proativa
Para melhorar a experiência dos visitantes do onono, centro de experiências científicas e digitais da multinacional alemã BASF, a empresa implantou uma tecnologia de recepção proativa de visitantes. A solução escolhida, a Go Visit, permite aos visitantes do espaço – que fica em São Paulo (SP) – realizarem o cadastro para eventos com uma única selfie.
Criada pela Evo Systems, especializada em inovação e engenharia de software de ponta, a solução permite que, logo na chegada do evento, o inscrito não precise passar pela recepção. Basta dirigir-se a um totem para efetuar o reconhecimento facial, gerando um QR code para a liberação da entrada na catraca.
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Outra novidade solicitada pela BASF é a inferência (matchmaking) que aciona, por meio de mensagens, o representante BASF mais adequado para recepcionar o inscrito de forma proativa. Com base na empresa informada pelo inscrito e do cadastro de atendimento da BASF, o sistema informa ao representante que um convidado está no espaço onono, potencializando o networking.
“Temos uma área de inovação aberta e estamos sempre buscando novidades que possam trazer mais segurança, produtividade, praticidade e uma melhor experiência dos usuários. Foi isso que encontramos na solução da Evo Systems, que aceitou o desafio de adaptar o produto Go Visit para se integrar ao ambiente BASF e a outros parceiros do nosso ecossistema de inovação”, explica Edson Akiyama, gerente sênior de transformação digital para a América do Sul da BASF.
Solução em detalhes
O Go Visit é uma solução automatizada e mais segura do que o modelo com cadastro sem fotos, pois garante que a pessoa que realizou o cadastro é a que estará no momento da entrada. Isso evita trocas de convites entre participantes.
“Além desses diferenciais com a pandemia, a solução tem outras caraterísticas, pois evita a aglomeração em filas e o contato com recepcionistas”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.