Solução anti-DDoS eleva nível de segurança da informação do Tribunal de Justiça de Alagoas
Produto da NSFocus implementado pela Everest Ridge mitiga ação de hackers em até 20 segundos, menor tempo do mercado
Em 2017, o Brasil foi alvo de mais de 700 ataques de negação de serviço por dia. Também conhecidos como ataques DDoS (Distributed Denial of Service, em inglês) ou DoS (Denial of Service), essa ação de hackers utiliza indevidamente milhões de computadores comuns simultaneamente (DDoS) ou apenas um único ponto (DoS) para provocar o colapso de servidores de empresas e órgãos públicos, impedindo o acesso de usuários finais aos seus serviços pela internet. Por ser um ataque massivo proveniente de computadores legítimos, ele não consegue ser facilmente detectado por um firewall.
“Os ataques DDoS e DoS de hackers partem principalmente da China, mas é também expressivo no mercado brasileiro. Já somos o sexto País no mundo mais atingido por esse problema, e o cenário vem se agravando desde 2016, na mesma proporção que a transformação digital acelera”, declara Eduardo Meirelles, diretor comercial da Everest Ridge, empresa especialista em gestão e segurança de redes de telecomunicações e integradora da solução anti-DDoS.
Visando garantir a segurança da informação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a Aloo Telecom, com forte atuação no setor público, selecionou a consultoria Everest Ridge para uma avaliação de como garantir a segurança de dados. “Em virtude do aumento de ataques de hackers, os editais de licitação passaram a exigir medidas de proteção altamente confiáveis e com tecnologia de ponta. A solução da NSFocus implementada pela Everest Ridge nos garantiu altíssima conectividade somada a uma rede absolutamente segura para o nosso cliente”, afirma Jouassyr Cavalcanti, Gerente de Pré-Vendas da Aloo Telecom.
A solução implementada no TJ alagoano abrange monitoramento e análise de tráfego de dados, emissão de alertas e mitigação de ataques de até 10Gb. Vale ressaltar que a imensa maioria das ações de hackers não ultrapassa 5Gb. Mesmo assim, caso o ataque exceda o volume de dados contratado, ele é instantaneamente direcionado para um serviço de nuvem que mitiga até 1,7Tb.
“A solução anti-DDoS da NSFocus conta ainda com outros diferenciais importantes. A proteção aos servidores acontece em até 20 segundos, o menor tempo do mercado de mitigação de dados. Também adotamos um algoritmo que possibilita o menor índice de falso positivo de ataques, evitando transtornos desnecessários. Além disso, praticamos preços competitivos”, destaca Andre Tristão e Mello, Vice-Presidente da NSFocus na América Latina e Caribe.
“Hoje, a percepção de segurança da informação do TJ é elevada, já que a solução utilizada proporciona alta previsibilidade à rotina dos servidores e elimina vulnerabilidades de seu portal. Em função dos excelentes resultados obtidos neste cliente, já temos outros clientes interessados no serviço”, comenta Cavalcanti.