Sky Brasil assina acordo para oferecer banda larga com fibra ótica
Operadora usará infraestrutura da FiBrasil para nova oferta. Empresa busca 1 milhão de assinantes em 2022
De olho no mercado de fibra ótica, a Sky Brasil, operadora de TV por assinatura via satélite, anunciou um acordo de uso de infraestrutura com a FiBrasil para uma oferta de banda larga. A FiBrasil é uma sociedade entre a Telefônica Brasil, Telefónica da Espanha e o fundo de pensão canadense CDPQ.
O contrato, segundo a Sky, não tem exclusividade e é de longo prazo. Inicialmente, o novo Sky Fibra estará disponível para nove municípios do Rio Grande do Sul. A expectativa é entregar o serviço, ainda em 2022, a cerca de 60 municípios do País. Com a nova oferta, a operadora busca superar a marca de 1 milhão de assinantes.
“Esse movimento faz parte de nossa estratégia de investimento em inovação e tecnologia. Tomamos a decisão de entrar nesse mercado para agregar valor e benefício aos nossos clientes”, disse Raphael Denadai, presidente da SKY no Brasil, em comunicado.
A Sky já oferece, por meio de tecnologia de acesso fixo-móvel (FWA), banda larga fixa. Atualmente atende 137 cidades com 150 mil clientes. Em entrevista ao Valor, Denadai diz que não vai desligar essa rede, mas que o foco estratégico em banda larga agora é fibra. De acordo com o executivo, clientes de FWA que estão dentro da área por onde passa a rede da FiBrasil “serão oferecidas condições vantajosas para que migrem para a fibra”.
A Sky Fibra chega inicialmente com dois planos, um de 200 Mbps, por R$ 89,90 ao mês e outro de 400 Mbps, a R$ 129,90 mensais.