ServiceNow lança soluções para apoiar retorno ao trabalho presencial
ServiceNow Safe Workplace busca avaliar tanto a prontidão da força de trabalho assim como o preparo do espaço físico para a retomada das atividades
Para apoiar as organizações que planejam retomar às atividades presenciais nos escritórios, a ServiceNow anunciou o ServiceNow Safe Workplace. O pacote é composto por quatro aplicativos e um painel que permite administrar as principais etapas no retorno dos funcionários ao local de trabalho. As ferramentas já estão disponíveis.
“A ServiceNow está ajudando companhias a gerenciar os complexos fluxos de trabalho necessários para manter os empregados saudáveis e os locais de trabalho, seguros. O pacote de apps e dashboard ServiceNow Safe Workplace é projetado para fazer o retorno ao local de trabalho funcionar para todos”, destacou Bill McDermott, CEO da ServiceNow.
Segundo a companhia, o ServiceNow Safe Workplace busca avaliar tanto a prontidão da força de trabalho assim como o preparo do espaço físico para a retomada das atividades.
O novo app Employee Readiness Surveys ajuda as organizações a mensurar o nível de prontidão de seus funcionários para voltar ao local de trabalho, apresentando e obtendo respostas dos empregados a uma série de perguntas referentes a quão preparados e interessados eles estão em voltar a seus locais de trabalho. Com base nas respostas, os empregadores podem definir as medidas necessárias e apropriadas para buscar garantir um retorno tranquilo e seguro.
Já o Employee Health Screening permite que as empresas examinem os funcionários antes de eles entrarem no local de trabalho, a fim de garantir o cumprimento dos requisitos de entrada, incluindo medição de temperatura corporal e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). O app também fornece um painel de relatórios para a visualização das tendências em cada espaço e o registro do retorno de funcionários a seus locais de trabalho.
Há ainda dois novos apps focados no aspecto de segurança e higienização dos ambientes. O Workplace Safety Management permite que gerentes de serviços prediais e administrativos configurem rapidamente espaços limpos, desinfetados e com distanciamento social. No app, os gerentes podem estabelecer turnos para que os funcionários ocupem esses espaços por períodos determinados e configurar cronogramas de limpeza ao final de cada turno. Relatórios e dashboards prontos dão uma visão em tempo real tanto dos espaços já reservados quanto dos limites de utilização em andares, prédios e plantas. Os gerentes administrativos também têm uma visão em tempo real de todas as tarefas de limpeza, incluindo um histórico completo das auditorias realizadas.
O Workplace PPE Inventory Management busca ajudar as organizações a gerenciar e monitorar o estoque de EPIs para garantir a segurança física da força de trabalho. O dashboard do app apresenta uma visão abrangente do estoque por espaço de trabalho, além de um panorama do local inteiro e dados históricos de como o volume de equipamentos mudou ao longo do tempo. Os níveis do estoque podem ser atualizados diariamente, com vistas a uma gestão de estoque precisa e em tempo real.
Todos os dados coletados por esses apps se reúnem em um único lugar, no Safe Workplace Dashboard. “Disponibilizado gratuitamente, o painel propicia a visualização dos dados coletados por esses apps e será sobreposto por um mapa, que agregará dados públicos das taxas de infecção. Isso permite que as organizações vejam como estão as infecções geograficamente e tenham detalhes sobre a localidade de espaços específicos. Os endereços são marcados com sinais que indicam a capacidade que a empresa tem de abrir as portas e continuar aberta, com base no preparo da força de trabalho e do local de trabalho”, explica a ServiceNow.