SDK open source permite compra dentro de app Android e iOS

Author Photo
7:08 pm - 23 de julho de 2012

A empresa de ferramentas para desenvolvimento multiplataforma MoSync AB anunciou uma atualização nos open source MoSync Software Development Kit (SDK) e MoSync Reload. As novidades do produto incluem a funcionalidade de compra dentro do aplicativo, tanto para Android quanto para iOS, widgets NativeUI para Windoes Phone 7 e depuração aplicativos HTML5/JavaScript. Novos tutoriais e guias de usuário também estão disponíveis para programadores para começar com o SDK e MoSync Reload.

Assine a Newsletter do IT Web

Siga o IT Web no Twitter

Curta, no Facebook, a Fan Page do IT Web

 

A companhia sueca pode ser relativamente desconhecida para muitos da indústria de tecnologia, mas insiste que as novas funcionalidades do SDK para a gestão de compras no formato in-app provou ser um dos mais ?confiáveis modelos de negócios? para desenvolvedores monetizarem suas aplicações, tanto em Android quanto em iOS.

Enquanto muitos desenvolvedores ainda não cederam aos encantos da oferta móvel da Microsoft, o SDK também oferece suporte para a plataforma Windows Phone 7. Isso, bastante logicamente, poderia permitir que técnicos usassem as bibliotecas core da MoSync e aplicações para interface de programação (APIs) para construir novos aplicativos nativos para a plataforma da gigante de software.

?Nosso suporte extensive ao Windows Phone 7 significa que desenvolvedores têm à sua dosposição o que precisam para entrar no ecossistema nascente da Microsoft e adicionar valor aos aplicativos já existente que eles desenvolveram para iOS e Android?, disse Anders Malm, diretor técnico da  MoSync. ?Com as novas funcionalidades de depuração para aplicativos HTML5/JavaScript em Reload, permitimos que seja viável fazer o desenvolvimento mais sério e profissional utilizando tecnologias web.?

O SDK MoSync diz permitir o desenvolvimento móvel para construir e compliar aplicativos para mais de nove plataformas diferentes por vez, usando C/C++, HTML5/JavaScript,  ou uma combinação de dois. A tecnologia insiste em seu suporte à plataforma Windows Phone 7, que permite acesso a todas as bibliotecas poderosas de C++ funcionando automaticamente em aplicações construídas para dispositivos com Windows Phone 7. Em adição, o MoSync extendeu sua biblioteca NativeUI C++ com suporte a diversos novos widgets.

Saiba mais:

Amazon lança API que permite compras dentro do aplicativo

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.