Satélites de Elon Musk podem ser vistos no céu do Brasil nesta terça (12/05)
Veículos do projeto Starlink da SpaceX podem ser observados desde o último domingo (10)
Os satélites do projeto Starlink, da SpaceX, empresa espacial de Elon Musk, têm feito pessoas mundo afora questionarem a existência da vida extraterrestre. Isso porque no último domingo, dia 10, quem olhou para o céu por volta das 18h30, avistou filas de pequenos pontos brilhantes em uma velocidade constante para depois verem eles desaparecerem.
A última frota do Starlink, com 60 satélites, foi lançada no dia 22 de abril. Nesta terça (12), os dispositivos ainda poderão ser vistos a olho nu, pois estão relativamente próximos à terra.
Quem ai conseguiu filmar ou fotografar a passagem dos satélites Starlink pelo Brasil? Comenta aqui postando a foto ou vídeo. pic.twitter.com/nDvaGStF0a
— Astronomia (@Astronomiaum) May 10, 2020
Após o lançamento, até três a quatro semanas, é possível avistá-los conforme a luz do Sol é refletida na estrutura metálica dos veículos. Depois, a medida que eles chegam à sua altitude final, só é possível observá-los com a ajuda de um telescópio.
A passagem dos satélites poderá ser vista do céu do Brasil entre as 18h e as 18h30 desta terça, dependendo das condições do céu na sua região. O site do projeto informa quando será possível novamente observar os satélites Starlink a partir da sua localização.