SAP e IBM expandem parceria criada para e-business

Author Photo
9:47 pm - 23 de maio de 2011

Para a IBM, o acordo permite o licenciamento e a integração da tecnologia SAP Portals ao WebSphere Portal Server para oferecer a clientes de todos os setores da economia acesso compartilhado de seus postos de trabalho a vários aplicativos e informações. Já a SAPMarkets, está licenciando a ferramenta WebSphere para projetos e desenvolvimentos visando a melhora das relações entre empresas, clientes e parceiros; a redução dos prazos de lançamento de novos produtos e serviços e o aumento da eficiência da cadeia de fornecedores via Web.

Segundo a IBM, os projetos SAP são uma das principais fontes de negócios gerados pelos seus parceiros e ao identificar uma forte procura pelo mySAP.com, a divisão da IBM, Global Services, iniciou um novo treinamento de uma parcela significativa de sua equipe de consultores e com isso, aumentar as ofertas de serviços de gestão de aplicativos. Além disso, a companhia destaca o certificado recebido pela SAP, o SAP Global Hosting. “Esta aliança vai levar os benefícios do e-business para um maior número de clientes em diversos setores”, afirma Steve Mills, vice-presidente sênior e executivo do grupo IBM Software Group. O executivo explica que a plataforma mySAP.com com a infra-estrutura eletrônica da IBM suportam processos de negócios mais extensos com integração aberta, escalabilidade, serviço de mensagens e segurança.

Hasso Plattner, co-Chairman e CEO da SAP AG, diz que à medida que as corporações criam processos de negócios que ultrapassam os limites de seus sistemas, descobrem a necessidade de recursos técnicos e de serviços ofereceidos em conjunto por empresas já conhecidas no mercado. “Com o fornecimento dos aplicativos SAP integrados à infra-estrutura IBM, nossos clientes recebem as plataformas mais abrangentes e estáveis para conduzirem o e-business”, conclui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.