São Paulo Negócios e IBM querem startups em soluções de Saúde

Author Photo
3:20 pm - 05 de outubro de 2017

A Prefeitura de São Paulo e a IBM anunciam acordo para desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de saúde na cidade de São Paulo nos próximos três anos. O programa “100% saúde” da IBM poderá apoiar até 300 startups selecionadas para resolver problemas atuais do sistema de saúde da cidade, que melhorem o atendimento à população.

De acordo com o prefeito João Doria, o objetivo é apoiar projetos que ajudem a alavancar o setor de saúde no município, que proporcione mais agilidade ao serviço e reduza filas.

Cada startup selecionada poderá receber créditos equivalentes a US$ 1 mil por mês por um período de um ano para o uso de aplicações de serviço na plataforma IBM Cloud, como parte do Global Entrepreneur Program (GEP), programa global de empreendedorismo da IBM.

Esse valor só será usado por empresas que se juntarem ao programa e usarem o serviço. O total de créditos fornecidos pela empresa nos próximos três anos pode representar mais de R$ 12 milhões.

Público + privado

“Esse projeto une a experiência global da empresa com nossas capacidades inovadoras locais para uma necessidade pública da cidade e seus cidadãos. Esperamos que os resultados impulsionem novas mudanças e progressos no nosso ecossistema de saúde e permaneça como um legado para a cidade de São Paulo e nossas futuras gerações”, afirmou Marcelo Porto, presidente da IBM Brasil.

A parceria da empresa pode incluir o apoio de técnicos, profissionais de consultoria e licenciamento de acordo com os critérios do GEP. A SP Negócios, empresa ligada à Secretaria Municipal da Fazenda, que visa promover investimentos, negócios e exportações para a cidade de São Paulo, e a IBM também poderão definir em conjunto atividades para estimular o uso da tecnologia, desenvolvimento de aplicações, protótipos e ideias que possam trazer um impacto positivo na área da saúde.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.