Salvatore Cosméticos integra informações com ERP da Dataplace
A Salvatore Cosméticos apostou em uma solução de gerenciamento empresarial para controlar melhor a operação da companhia, que registrou faturamento três vezes acima do estimado para o ano de 2013.
A empresa, inaugurada há cinco anos em Presidente Prudente, interior de São Paulo, possui mais de 100 distribuidores de cosméticos espalhados pelo País, além de exportar seus produtos para a África do Sul, Holanda e Espanha. Por sua produção ter atingido uma proporção muito grande, a empresa decidiu investir em uma solução ERP capaz de suportar o crescimento planejado a longo prazo.
De acordo com a diretora administrativa e sócia da companhia, Karla Mello Fachiano, a escolha da Symphony, da Dataplace, aconteceu porque a ferramenta contempla as mais recentes exigências fiscais e tributárias impostas pelo governo, com mais competitividade e integração em tempo real.
A empresa adquiriu 30 licenças da solução em janeiro deste ano e, após um mês, deu início ao processo de implantação, realizado em uma única etapa. Foram necessários três meses e 31 profissionais, entre técnicos, consultores Dataplace e funcionários da Salvatore, para o ERP ser completamente implantado. Atualmente, apenas pequenos ajustes estão sendo realizados, mas o sistema já está em plena operação.
Entre os principais benefícios apontados pelo gerente financeiro da Salvatore, Alex de Oliveira, estão a agilidade e a integridade das informações que são extraídas da solução. De acordo com o executivo, hoje os gestores da Salvatore possuem uma visão total do negócio, podendo dar foco ao estratégico, melhorias e às atividades-fim da companhia.
Outras rotinas que foram organizadas a partir da implantação do ERP da Dataplace estão relacionadas com o processo de compras. O sistema integra todas as etapas, desde a cotação de materiais, até a aprovação do pedido e o recebimento da mercadoria, dados que impactam diretamente no custo final do produto.