Ricardo Fernandes assume como head do Google Cloud no Brasil

Executivo assumirá função no início de janeiro de 2024

Author Photo
11:53 am - 14 de dezembro de 2023
Ricardo Fernandes, head do Google Cloud no Brasil Ricardo Fernandes, head do Google Cloud no Brasil

O Google Cloud acaba de anunciar seu novo head para o mercado brasileiro. Ricardo Fernandes é formado em Análise de Sistemas e Direito, com MBA em Inovação e Gestão de Negócios e possui passagens por empresas como AWS e CA Technologies.

Fernandes começará a liderar as operações comerciais do Google Cloud no dia 8 de janeiro de 2024. “O que me inspira é trabalhar com pessoas e, consequentemente, aprender com elas. Acredito que a diversidade e a inclusão de ideias, opiniões e pessoas é o que nos leva à inovação e aos resultados. O propósito é o que nos une. Estou muito feliz em poder me juntar ao Google Cloud. É uma tremenda oportunidade de impactar o Brasil e a nossa sociedade, trazendo a inovação, impulsionando a transformação digital, disseminando a IA, fortalecendo a diversidade e buscando a sustentabilidade”, destaca.

Leia mais: Marco Bravo deixa liderança do Google Cloud no Brasil

O executivo se reportará diretamente a Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina e terá a missão de reforçar o papel do Google Cloud como habilitador na jornada de transformação digital de organizações brasileiras, ajudando-as a explorar todo o potencial de soluções de dados, Inteligência Artificial e IA generativa que a empresa possui para ajudar os clientes a solucionar os seus maiores desafios de negócios e, assim, gerar inovação ao país.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.