Quanto a nova versão do eSocial vai impactar no sua empresa?
<p>Estima-se que mais de 6 milhões de empresas em atividade no Brasil serão impactadas pela obrigatoriedade de envio das informações de RH para o governo</p>

Recentemente o Governo lançou uma nova versão do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) que altera significativamente a quantidade de arquivos e campos a serem informados pelo empregador.
Agora o sistema de Escrituração Fiscal Digital passa a estabelecer a obrigatoriedade de envio das informações do RH, como folha de pagamento, obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, contencioso trabalhista, dentre outros.
Muitas empresas já realizam um trabalho de apoiar seus clientes em relação ao eSocial, conscientizando a alta gestão, por meio de analises dos requisitos para o atendimento das obrigações, identificando riscos, propondo soluções e ajustando processos, como exemplo o Saneamento de Dados Cadastrais, que será a primeira parte da empreitada.
O Grupo Employer, sendo uma organização de RH, reuniu seus melhores especialistas e formou uma equipe multidisciplinar para mapear o novo leiaute do eSocial divulgado em 27/12/2013.
O resultado foi a criação deste infográfico que ajuda as empresas a visualizarem o projeto como um todo, além dos principais pontos críticos, dicas sobre como conduzir o processo ou contratar serviços de tecnologia adequados.
Você perceberá que o eSocial será um esforço, não somente do RH, mas um esforço sistêmico de várias áreas dentro das organizações, áreas essas que deverão se relacionar entre si para que a obrigação seja plenamente atendida.