Logotipo IT Forum
IT Forum Instituto Itaqui Distrito Itaqui IT Invest Grupo Itaqui
IT Forum
  • Todas as notícias
  • Negócios
  • Liderança
  • CIO
  • Carreira
  • IA
  • Cibersegurança
  • Plataformas
  • ESG
  • Vídeos
  • Nossas colunas
  • Colunistas
  • Pesquisas
  • Prêmios
  • Especialistas
Revistas
  • IT Forum Líderes
  • Series
  • Histórias da TI
  • Ver todos
  • Todos os eventos
  • IT Forum Trancoso
  • IT Forum Praia do Forte
  • IT Forum Na Mata
  • Sobre o HIT
  • Todos os materiais
Botão para o login Login
Todas as notícias Negócios Liderança CIO Carreira IA Cibersegurança Plataformas ESG Vídeos
Nossas colunas Colunistas
Pesquisas Prêmios Especialistas
Revistas
IT Forum Líderes Series Histórias da TI Ver todos
Todos os eventos IT Forum Trancoso IT Forum Praia do Forte IT Forum Na Mata
Sobre o HIT Todos os materiais
Ícone de loginLogin
  1. Home
  2. Brandspace
  3. Santander lança primeira ferramenta de assessoria baseada em GenAI no mercado brasileiro

Santander lança primeira ferramenta de assessoria baseada em GenAI no mercado brasileiro

Pitch Maker, criado em parceria com BRQ e AWS, reduz tempo de atendimento de 35 minutos para 30 segundos com hiperpersonalização na recomendação de investimentos

Publicado: 26/05/2025 às 09:00

Avatar de BRQ
BRQ

Leitura 3 minutos

Foto: Rodrigo Frizzi, CEO da BRQ; Robson Martinho, Head Sênior de Produtos Digitais e IA Generativa do Santander Brasil; e Alexandre Paiva, Executivo de Vendas para o Setor de Serviços Financeiros da AWS
Foto: Rodrigo Frizzi, CEO da BRQ; Robson Martinho, Head Sênior de Produtos Digitais e IA Generativa do Santander Brasil; e Alexandre Paiva, Executivo de Vendas para o Setor de Serviços Financeiros da AWS

O Santander deu um passo decisivo na transformação digital do setor bancário com o lançamento do Pitch Maker, primeira ferramenta de assessoria estruturada com GenAI do mercado brasileiro.

A solução, fruto da parceria entre o banco, a BRQ Digital Solutions, parceira one-stop-shop na jornada de evolução dos negócios e líder de GenAI no país, e a AWS, plataforma de serviços de computação em nuvem oferecida pela Amazon, reduzindo o tempo médio de análise e recomendação de investimentos de 35 minutos para apenas 30 segundos.

Criada com o foco em ampliar a eficiência dos assessores de investimentos, além de potencializar a experiência dos clientes em grande escala, a ferramenta utiliza GenAI para analisar dados em tempo real, compreender o perfil do investidor e gerar sugestões estratégicas de abordagem financeira.

Com isso, cada interação passa a ser moldada por contexto e histórico individual, elevando o padrão de relacionamento do banco com os clientes. O Pitch Maker representa um marco na jornada de evolução digital do banco.

Personalização em escala com GenAI

Esta ferramenta permite oferecer um atendimento mais ágil, inteligente e ajustado à realidade de cada cliente, reforçando o valor do relacionamento personalizado. Para isso, a tecnologia por trás do lançamento foi desenhada para escalar com performance.

Esboçada pela BRQ, que há 7 anos é responsável pelo desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias na instituição bancária, a solução adota uma arquitetura baseada em microserviços no Amazon EKS e tem como base o Amazon Bedrock, plataforma de IA generativa da AWS.

Esse motor foi treinado e refinado para garantir respostas confiáveis, seguras e alinhadas aos padrões exigidos pela instituição. Segundo o CEO da BRQ Digital Solutions, Rodrigo Frizzi, o desenvolvimento da solução exigiu um alto grau de colaboração entre as três empresas.

“A AWS, Santander e BRQ estiveram lado a lado em cada etapa do projeto. O fato de estarmos em sintonia pelo compromisso do sucesso do cliente fez toda a diferença para superarmos os desafios e construirmos juntos uma solução robusta, segura e altamente eficaz de GenAI”, destaca.

O Pitch Maker se torna parte fundamental no processo ao transformar cada conversa em uma jornada individualizada, aumentando ainda mais a percepção de valor junto ao público.

“A verdadeira disrupção não está na tecnologia, mas no que fazemos com ela. Essa nova realidade será construída a partir de três pilares: aproximar, entender e antecipar. E nosso trabalho com o Pitch Maker engloba justamente essas características”, conclui Frizzi.

Seta para cima

Mais lidas

  • Notícias

    Leonardo Rangel é o novo diretor‑geral da HPE no Brasil

    2 meses atrás

    1
  • Inteligência Artificial

    Livelo reduz custos em até 60% com uso de IA orientada ao negócio

    1 mês atrás

    2
  • Notícias

    ANPD abre processo contra Isac por vazamento de dados de 500 mil pacientes

    1 semana atrás

    3
  • Notícias

    Como o Santander usa IA para blindar agências contra arrombamentos e assaltos

    4 dias atrás

    4
  • Notícias

    Novos executivos da semana: Ingram Micro Brasil, Humand, Genesys, LiaHub e mais

    4 dias atrás

    5
Logo IT Forum
Newsletter
As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada.
Instagram Linkedin Facebook Tiktok Youtube

Sobre o Autor

Avatar de BRQ
BRQ
Ver publicações deste autor

Brandspace relacionados

Sua empresa tem uma TI oficial. E uma paralela. Brandspace
Sua empresa tem uma TI oficial. E uma paralela.
Verity aposta em plataforma de orquestração de IA para acelerar modernização de aplicações e ganhos operacionais Brandspace
Verity aposta em plataforma de orquestração de IA para acelerar modernização de aplicações e ganhos operacionais
Samsung avança no B2B para impulsionar negócios Brandspace
Samsung avança no B2B para impulsionar negócios
Empresas buscam tecnologia de determinação tributária para garantir precisão e planejamento Brandspace
Empresas buscam tecnologia de determinação tributária para garantir precisão e planejamento

Conectando a tecnologia e o futuro dos negócios

Insights e inovações para líderes no IT Forum.

Conteúdos
  • Notícias
  • Colunas
  • Pesquisas
  • Revistas
  • Podcasts
  • Eventos
Notícias
  • Todas as notícias
  • Negócios
  • Liderança
  • CIO
  • Carreira
  • Inteligência Artificial
  • Cibersegurança
  • Plataformas
  • Sustentabilidade
  • Vídeos
IT Forum
  • Sobre nós
  • Envie seu Release
  • Mídia Kit
  • Contato
  • Distrito Itaqui
  • Anuncie
  • Notícias
  • Colunas
  • Pesquisas
  • Revistas
  • Podcasts
  • Eventos
  • Todas as notícias
  • Negócios
  • Liderança
  • CIO
  • Carreira
  • Inteligência Artificial
  • Cibersegurança
  • Plataformas
  • Sustentabilidade
  • Vídeos
  • Sobre nós
  • Envie seu Release
  • Mídia Kit
  • Contato
  • Distrito Itaqui
  • Anuncie

Logo do IT Forum Estr. Dr. Yojiro Takaoka, 4601 - Ingahi, Itapevi - SP, 06696-050
  • Icone Instagram
  • Icone Linkedin
  • Icone Facebook
  • Icone TikTok
  • Icone YouTube
  • Link Política de privacidade
  • Link Fale conosco
  • Link Termos de uso
Copyright © 2026 IT FORUM - Todos os Direitos Reservados