Programa Dell Experts garante atendimento personalizado e benefícios exclusivos a consultores de TI

Iniciativa da Dell atrai cada vez mais profissionais de TI ao oferecer gerente de contas dedicado, treinamento, capacitação e programa de premiação

por DELL
10:23 am - 12 de maio de 2017

O programa de relacionamento Dell Experts oferece a consultores de TI dois benefícios muito cobiçados por quem atua nesse segmento: recursos especializados para montar a melhor proposta de tecnologia para seus clientes, e tranquilidade de que o cliente estará em boas mãos após a venda.

“A tranquilidade que a Dell oferece através do Programa Dell Experts está no suporte, na consultoria e apoio na gestão de projetos. Temos uma proximidade muito grande com a equipe que nos apoia. E (no fim do dia) você deita e dorme tranquilo”, diz João Carlos Nogueira Guirau, diretor técnico e comercial da Blocktime Tecnologia, que recomenda produtos Dell há dez anos.

Lançado em 2012, o programa Dell Experts foi desenhado para consultores de TI autônomos ou donos de empresas de TI com até 99 funcionários, que atendem clientes de pequeno e médio portes, as chamadas PMEs, desenhando soluções de TI e automatização e recomendando a compra de equipamentos.

“Muitas empresas de pequeno e médio porte não têm condições de manter um consultor de tecnologia internamente. Por isso, foi criado o Dell Experts, com mais de 50 profissionais contratados única e exclusivamente para atender aos consultores de tecnologia, oferecendo conhecimento, inteligência comercial e apoio nos projetos”, explica o coordenador do programa de relacionamento da Dell, Marcos Denardin.

Benefícios exclusivos

Um dos principais benefícios do programa é o atendimento dedicado , por meio de um gerente de contas e time de especialistas em todos os produtos e serviços como servidores, software, serviços e periféricos, com o objetivo de acelerar a negociação com os clientes e desenhar o melhor projeto específico para a necessidade de cada cliente.

“O bom do Dell Experts é ter um gerente de contas que sabe o que queremos e que consegue nos atender de uma forma precisa e rápida”, diz Grégoire Morineau, diretor da Le Roy Informática, que é afiliado ao programa desde seu lançamento.

Dimensionar os projetos corretamente para a necessidade de cada cliente é tarefa que fica mais fácil com o suporte dos especialistas técnicos dedicados.

“Contamos com um time de especialistas em todas as áreas: redes, segurança, servidores, storage, entre outros campos. Hoje o consultor consegue fechar contratos de prestação de serviços mesmo em áreas que ele não domina, pois a Dell pode ajudá-lo nisso gratuitamente”, diz Denardim

E o consultor pode também capacitar sua equipe por meio dos treinamentos online gratuitos de soluções Dell, cursos, certificações de parceiros, além de eventos e workshops que são oferecidos constantemente.

Incentivos e premiações

As recomendações feitas pelos consultores que resultam em compras pelos clientes finais valem pontos no Programa de Premiação Dell Experts, que podem ser trocados por produtos Dell como notebooks, computadores, servidores, acessórios, programas de certificação e serviços de consultoria.

Os pontos do Programa também podem ser trocados por pontos Multiplus, que valem milhas para passagens aéreas, hospedagem e muitos outros produtos e serviços.

Denardin explica que em 2017 o programa foi dividido em três categorias de pontuação, que refletem o nível de engajamento do consultor de TI: Advantage, Premium e Elite.

Na medida em que cresce nas diferentes categorias, que refletem a excelência do seu desempenho – número de pontos acumulados e a frequência com que novas negociações são fechadas pelos seus clientes – o consultor de TI se qualifica para ter acesso a benefícios e premiações exclusivas.

Uma delas é a campanha Passaporte Premiado Dell Experts, acessível apenas aos membros da categoria Elite, que leva anualmente três consultores para visitar alguns dos maiores eventos globais de TI, Dell EMC World, que este ano acontece em Las Vegas, entre os dias 8 e 11 de maio.

Os consultores Gregoire Georges Marie Morineau, João Carlos Nogueira Guirau e Ronald Reicher foram os consultores Elite do programa Dell Experts mais engajados em 2016 e, por isso, ganharam o prêmio máximo, viajando a Las Vegas, com todas as despesas pagas, para passar a semana conhecendo de perto as novidades da Dell Technologies.

O programa de relacionamento Dell Experts já atrai milhares de especialistas em TI e continua aceitando novos membros. O cadastro para participar do programa deve ser preenchido online no site http://www.expertsfidelidade.com.br/ para posterior aprovação da Dell. Uma vez aprovado, o consultor pode começar a participar e aproveitar as vantagens do programa.