Obtenha a sincronização entre a rede e a nuvem.

Com mudanças tão constantes, torna-se indispensável otimizar o fluxo de informações de sua empresa. Como criar um modelo com rede e nuvem coordenadas?

12:00 am - 04 de junho de 2021

Atualmente, com o crescimento das estratégias de múltiplas nuvens, pode ser problemático sustentar uma arquitetura de rede tradicional. Segundo um estudo da IDC para a Citrix, 82% dos entrevistados acreditam que a complexidade da rede é um obstáculo para sua tarefa e 40% deles afirmam que sua rede atende a apenas algumas das suas necessidades.

As organizações costumam usar sua WAN para redirecionar o tráfego desde filiais e locais remotos até seu centro de dados. No entanto, isso não é aconselhável. Primeiro, porque é caro e ineficiente fazer com que o tráfego se direcione ao centro de dados dando múltiplos saltos, em vez de ir diretamente desde cada filial para a Internet ou SaaS.

Em segundo lugar, porque é desfavorável em termos de desempenho: o desvio ao centro de dados adiciona latência, tornando os aplicativos e o acesso mais lentos. Nesse contexto, usar WAN como parte do seu projeto de nuvem faz com que a experiência seja mais ágil, segura e econômica.

Neste e-book para download, você conhecerá as soluções que a Citrix oferece para a obtenção de espaços de trabalho digitais seguros.

Unificar é a saída

As organizações estão cada vez mais preocupadas em reavaliar sua infraestrutura de rede atual. Segundo a IDC, cerca de 79% das empresas em todo o mundo planejam lidar com essa revolução com uma estratégia de entrega de aplicativos unificada que vá desde centros de dados locais à nuvem pública, abrangendo toda a WAN, até suas filiais e locais remotos.

Os benefícios de uma estratégia unificada de entrega de aplicativos são notáveis, e entre eles estão o aumento da eficiência da área de TI, a diminuição das violações de segurança e, por último, mas não menos importante, a redução da carga de trabalho das equipes de TI, permitindo que se concentrem em questões mais estratégicas