Luís Carlos Cornetta, ex-CEO Motorola – América Latina, é novo membro da NexTrue Tecnologia
Executivo assume o posto de charmain e ficará responsável por todo planejamento estratégico e resultados financeiros da companhia
Após firmar parceria estratégica com três gigantes mundiais do segmento de Internet das Coisas (IoT) — a espanhola IoTsens, a francesa SigFox e o grupo inglês WND —, a NexTrue Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de gestão da informação, acaba de ganhar um reforço de peso para impulsionar o negócio.
Trata-se do engenheiro Luís Carlos Cornetta, que assumiu o posto de charmain, ficando responsável por todo planejamento estratégico da companhia. O executivo traz em seu currículo mais de 30 anos de uma carreira que inclui a presidência da Motorola na América Latina, que foi uma das maiores fabricantes mundiais de celulares; a direção geral da Iron Mountain no Brasil e vários postos de liderança na Kodak, entre eles a implantação da fábrica de produtos de microfilmagem e fotografia na Zona Franca de Manaus. Em 2014, Cornetta ocupou também o cargo de CEO da Trevo Drywall a empresa de Juazeiro do Norte, Ceará, fabricante de chapas para drywall (gesso acartonado).
“Guardadas as devidas proporções, a Internet das Coisas deve ter o mesmo impacto provocado pela chegada do telefone celular ao mercado em 1992. E foi exatamente isso que me levou a aceitar o convite para me juntar à NexTrue”, conta Cornetta.
A chegada de Cornetta atende também a estratégia de expansão da companhia. “Neste momento que a NexTrue ganha cada vez mais reconhecimento do mercado, a experiência internacional e o conhecimento profissional do Luís Cornetta ajudará muito no crescimento da empresa”, diz Amauri Medeiros,CEO da empresa. De fato, um dos principais objetivos da NexTrue, além da consolidação no mercado brasileiro, é expansão da atuação por toda a América Latina.
“Com as parcerias com a IoTsens, SigFox e o Grupo WND construímos um portfólio abrangente de soluções e serviços de IoT, capaz de atender plenamente os setores público e privado, desde o monitoramento e controle de sistemas de água e esgoto, iluminação pública, estações pluviométricas até a gestão inteligente de resíduos, gerenciamento de áreas industriais. Assim estamos muito bem estruturados para alçar voos mais ambiciosos”, finaliza Cornetta.