Para a CI&T, multinacional brasileira de tecnologia, o “hiper digital” é o próximo passo da jornada de transformação digital que atravessou o mundo ao longo dos últimos anos. No centro disso, está a inteligência artificial generativa, que permitirá a criação de novas ferramentas que trarão novos fluxos de trabalho e aumento de produtividade para organizações.
A aposta da CI&T para entrar nessa transformação é a plataforma CI&T/FLOW, anunciada pela companhia nesta terça-feira (18) como a resposta da organização para a demanda de clientes por soluções de IA generativa.
“A inteligência artificial é a porta de entrada para uma nova disrupção no mundo empresarial, que chamamos de hiperdigital. Durante a próxima década, acredito que o hiperdigital irá se desenrolar em três atos: o primeiro ato é a hiperprodutividade, que pavimenta caminho para o segundo ato, a hiper personalização. E essa progressão leva ao terceiro ato: os novos modelos de negócios disruptivos, que serão possibilitados pela redução exponencial do custo de tomadas de decisão complexas”, explicou Cesar Gon, CEO da CI&T, no evento de anúncio do novo sistema.
A plataforma de desenvolvimento Flow permite a colaboração entre profissionais humanos e agentes virtuais de IA generativa para simplificar e orquestrar todo o processo de desenvolvimento de software enterprise.
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Sua proposta é se integrar aos fluxos de trabalho da companhia para otimizar o trabalho combinando entre humanos e máquinas. Isso incluirá tarefas de profissionais de design, analistas de negócios, gestores de produtos, programadores, testadores e lideranças.
Conforme explicou Mars Cyrillo, vice-presidente executivo da CI&T, a plataforma trabalhará através de “agentes mestres de IA”, que serão capazes de criar os fluxos de trabalho otimizados. O sistema também poderá descobrir gargalos, recomendar treinamentos e fornecer insights para melhorias dos processos da empresa.
A plataforma é voltada para grandes corporações. Segundo Gon, CEO da CI&T, seu objetivo é permitir às empresas de grande porte adotar práticas ágeis de transformação de negócio, habilitando a inovação na mesma velocidade que startups ou nativos digitais têm. Um dos seus propósitos será empregar a IA como forma de combater o aumento de complexidade que a adoção de novas tecnologias e ampliação de times geram.
“Esses avanços precisam estar prontos para o setor enterprise. Eles precisam atingir um nível de maturidade em que o potencial das novas tecnologias pode ser transformado em valor para os clientes – tudo dentro de um framework de confiança, segurança e privacidade”, completou.
A plataforma Flow está na fase de teste beta privado junto a 12 dos maiores clientes da CI&T. Ela integra um conjunto de mais de dez agentes alimentados por IA desenvolvidos por parceiros internos e externos da CI&T. O plano é, ao longo dos próximos 12 a 24 meses, expandir a plataforma a todos os clientes da empresa, alcançando também 100 agentes de IA disponíveis.
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