Plataforma de ensino on-line Descomplica compra startup PaperX

Instituição pretende fechar mais três aquisições até o final do ano, com foco em empresas de tecnologia e conteúdo.

Author Photo
10:15 am - 30 de agosto de 2018

A plataforma de ensino on-line Descomplica anunciou nesta semana a compra da startup PaperX, que desenvolve exercícios e avaliações on-line como testes e simulados. O valor da transação não foi revelado.

Criada em 2016 por Marcos Mattana e Bruno Costa, a PaperX já contava com um investidor anjo, que optou por se manter na startup e tornar-se sócio após a venda.

Mais aquisições

Após a PaperX, a Descomplica ainda pretende fechar mais três aquisições até o final do ano. O alvo são empresas das áreas de tecnologia da informação (TI) e conteúdo.

Antes disso, em 2017, a instituição já tinha comprado o curso on-line Masterjuris, especializado em concursos públicos. A aquisição ajudou a Descomplica a impulsionar uma recém-lançada categorias de aulas de preparação para certificações, OAB e concurso, que já conta com 15 mil alunos inscritos.

Na ativa desde 2012, a Descomplica possui atualmente um total de 250 mil alunos assinantes e registra cerca de 5 milhões de acessos por mês.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.