Pesquisa aponta para falta de segurança no trabalho remoto

Author Photo
10:23 am - 14 de fevereiro de 2008

Uma pesquisa da fabricante de infra-estrutura SonicWall com 1100 executivos dos Estados Unidos e Austrália aponta o despreparo das empresas, no que diz respeito à proteção das redes corporativas para oferta do trabalho remoto.

O estudo mostrou que apenas 23% das companhias entrevistadas afirmaram possuir antivírus nos computadores e laptops; 16% possuem conexão VPN SSL; 14% possuem conexão IPSec; e 9% nem mesmo sabem se seus funcionários remotos estão protegidos.

Em entrevista ao webcast, o country manager para Brasil e América do Sul, Douglas Rivero, analisa os resultados desta pesquisa e discute também os paradigmas do trabalho remoto. A entrevista complementa a reportagem de capa da InformationWeek Brasil 191, de outubro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.