O core business da sua empresa é moderno?
Para analista da Forrester, sucesso nos negócios digitais exige um core business moderno
A era digital avança e muitas empresas ainda não investiram o suficiente na modernização de seu core. O cenário preocupa: o back office e outros sistemas operacionais operam desconectados de objetivos como inovação e experiência enquanto, na verdade, estão intrinsecamente ligados.
O legado é uma barreira para a inovação, para o crescimento da organização e também para melhoria da experiência de funcionários e clientes, analisa Liz Herbert, vice-presidente e analista principal da Forrester. Como exemplo, uma companhia aérea só consegue oferecer uma experiência excelente diminuindo atrasos de voo, algo que exige sistemas flexíveis de gerenciamento de tripulação e sistemas avançados de manutenção, reparo e operações.
No caso dos varejistas, o gerenciamento dinâmico de estoque e a flexibilidade de envio para entregar produtos rapidamente é uma demanda expressa. Da mesma forma, todas as empresas digitais precisam de sistemas modernos de planejamento de recursos empresariais (ERP) que forneçam visibilidade sobre onde a inovação pode gerar oportunidades e crescimento e quais são os custos atrelados.
O que é um core moderno?
A analista da Forrester considera um core moderno consiste em:
– Ser ágil para se adaptar rapidamente às demandas de clientes e funcionários e modificar os modelos de negócios;
– Ter alto desempenho para atender às necessidades de negócios orientados por insights em tempo real.
– Ser inteligente para sugerir as melhores ações e adequar-se sem intervenção humana.