Nuvini, holding de Pierre Schurmann, adquire Onclick
Empresa de gestão empresarial para e-commerce representa a quinta aquisição do grupo neste ano
A nuvini, holding de empresas de SaaS do investidor Pierre Schurmann criada em 2020, anunciou a quinta aquisição em três meses. Com a Onclick, empresa de soluções de gestão empresarial para varejistas físicos e online, o grupo endossa o plano de encerrar 2021 com 15 aquisições. As startups leadlovers, Effecti, Ipê Digital e Dataminer integram outras negociações fechadas este ano.
Fundada em 1999, a Onclick foi adquirida em 2014 pelo empreendedor Marcel Farto, fundador da Commit Consulting, quando começou a mirar no mercado de e-commerce. Em 2020, a empresa alcançou crescimento de 35% e a expetativa é dobrar o faturamento em três anos com a aquisição.
“A partir das empresas que farão parte da nuvini, conseguiremos ter mais facilidade para fechar novos negócios e atingir essas metas arrojadas de crescimento que temos para os próximos anos”, ressalta Farto. Já Pierre Schurmann acredita que a aquisição fortalecerá a atuação do grupo no segmento de sistemas de gestão empresarial.
Leia mais: nuvini adquire Dataminer, empresa de inteligência de dados
A Onclick atende mais de 1,1 mil clientes em todo o Brasil, como Jogos Grow, Arezzo, AZ Acessórios, Connect Parts, Giuliana Flores e Carmen Steffens, e soma 130 funcionários. Uma de suas principais ofertas consiste no sistema de gerenciamento de pedidos (Order Management System-OMS), que realiza uma gestão integrada de pedidos no e-ecommerce.
Alguns clientes da companhia chegam a receber mais de 10 mil pedidos por dia, o que exige um software que consiga fazer a separação, emissão de nota, produção da etiqueta de postagem e gerenciamento de estoque com eficiência. “A Onclick possui um hub próprio que possibilita fazer a integração, de forma fácil e ágil, entre os ERPs e as plataformas de e-commerce e marketplace”, enfatiza o CEO da companhia.
Aquisições e modelo de expansão
A nuvini alcançou faturamento de R$ 20 milhões no ano passado e, já no primeiro trimestre deste ano, registrou R$25,4 milhões, somando as novas aquisições. O plano de expansão do grupo concentra na compra de empresas de SaaS em três verticais: marketing e vendas, produtividade e finanças e controle.
De olho em empresas com mais de cinco anos de operação e receita entre R$20 e R$50 milhões, a holding planeja bater 85 aquisições até 2025 – um negócio que totalizará R$ 4 bilhões em faturamento e R$ 1 bilhão em Ebitda. O modelo de expansão permite que todos os empreendedores continuem à frente do negócio e participem do crescimento de suas startups com o apoio do grupo.
“De um lado, trazemos liquidez aos investidores-anjo que ajudaram a levantar os negócios em seus primeiros dias e, de outro, continuamos incentivando que os empreendedores fortaleçam suas startups, ganhem maior tração e sigam crescendo”, finaliza Schurmann.