Nubank abre biblioteca de machine learning
Fklearn é uma ferramenta open source e contém algoritmos que podem ajudar outros desenvolvedores em seus projetos
Para celebrar o Dia Mundial do Livro, o Nubank torna pública a partir de hoje sua biblioteca de Machine Learning para contribuir com o desenvolvimento da comunidade e ajudar desenvolvedores a tomarem decisões a partir de dados. Batizada de Fklearn, a ferramenta tem foco em programação funcional.
A biblioteca, organizada pelo time de cientistas de dados do Nubank, surgiu da necessidade de criar um nível maior de abstrações que ajudasse a aplicar o conteúdo de bibliotecas tradicionais aos desafios encontrados na fintech. A Fklearn embala outras bibliotecas em um formato que torna mais fácil usá-las em produção e abastece uma série de outros modelos.
O Machine Learning, e outras técnicas de inteligência artificial e análise de dados, é usado em diferentes áreas do negócio – desde os modelos de aquisição e análise de crédito até identificar o motivo do contato de um cliente no chat e repassar a conversa para a pessoa mais adequada para responder.
O Fklearn não pretende substituir bibliotecas já reconhecidas e utilizadas pelos profissionais de ciência de dados, mas começar uma conversa sobre os benefícios da programação funcional em Machine Learning.
Os desenvolvedores interessados podem acessar a biblioteca no GitHub.