Zoom anuncia atualizações que buscam reforçar reabertura segura de escritórios

Author Photo
9:31 am - 08 de fevereiro de 2021

O Zoom revelou atualizações para sua suíte Zoom Rooms projetada para apoiar empresas que continuam a dar aos funcionários a opção de trabalhar remotamente assim que os escritórios forem totalmente reabertos.

A questão de como será o local de trabalho após a pandemia tem sido uma grande incerteza desde que ordens de bloqueio generalizadas foram colocadas em prática no ano passado, com a propagação da Covid-19; o consenso geral é que a maioria das empresas adotará um modelo híbrido, com alguns funcionários em casa, outros no escritório. Embora essa opção seja amplamente preferida pelos funcionários, ela apresenta desafios para as organizações que buscam garantir uma colaboração perfeita entre funcionários remotos e em escritórios.

Essa força de trabalho híbrida continua sendo uma perspectiva semi-distante, no entanto, com conversas atualmente focadas em como reabrir escritórios com segurança. Como resultado, o Zoom disse que suas inovações no Rooms permitirão que as organizações coloquem “a saúde e a segurança dos funcionários no centro” de sua estratégia.

“Claramente, o espaço de trabalho do escritório continua mudando. Na verdade, mais de 80% dos funcionários que trabalham remotamente dizem que gostariam de continuar a trabalhar remotamente… assim que retornassem ao escritório”, disse Craig Durr, Analista Sênior da Wainhouse Research. “Mas, para conseguir isso, os funcionários precisam ter uma experiência de sala de conferência saudável e protegida que atenda às necessidades da força de trabalho híbrida emergente de hoje. O Zoom está bem posicionado para fornecer isso”.

O Zoom Rooms oferece um conjunto de tablets, monitores e webcams que as empresas podem usar em todo o escritório para agendar, conduzir e conectar-se remotamente a reuniões. Em uma postagem de blog anunciando as atualizações, Cynthia Lee, Gerente de Produto Sênior do Zoom, escreveu que Zoom Rooms, Zoom Rooms Appliances e Zoom for Home estão “repletos de recursos projetados para oferecer suporte a forças de trabalho híbridas e ajudar as empresas a voltarem ao escritório com segurança”.

Isso inclui uma recepcionista virtual que fornece uma experiência de entrada sem contato para funcionários e hóspedes do prédio. Ele usa o “Modo Kiosk” do Zoom e um dispositivo touchscreen que os funcionários e visitantes possam operar sob a orientação de uma recepcionista remota.

Em reuniões, os usuários agora podem emparelhar dispositivos móveis iOS e Android com reuniões Zoom Room. Isso permitirá que eles acessem os controles da sala, incluindo a capacidade de iniciar ou entrar em uma reunião e todos os controles de áudio, vídeo e dos participantes – eliminando a necessidade de os usuários compartilharem o controlador na sala. Os administradores da reunião também terão acesso a mais dados, incluindo quantas pessoas estão em uma sala de reunião física.

O Zoom também introduziu um conjunto avançado de recursos chamado Neat Sense, que permite aos usuários monitorar as salas de reunião em busca de itens como qualidade do ar, umidade, CO₂ e compostos orgânicos voláteis para manter os ocupantes seguros.

Os usuários do Zoom Rooms for Touch podem, diretamente do dispositivo Zoom Rooms for Touch, controlar a área de trabalho da pessoa que está compartilhando a tela do laptop, agilizando a colaboração. Além disso, os usuários agora podem enviar um Zoom Rooms for Touch whiteboard para Zoom Chat ou e-mail. (Se for uma sala de Zoom pessoal, o usuário também poderá enviá-la para seus grupos de bate-papo.)

O objetivo é agilizar o compartilhamento de conteúdo fora da sala de reuniões, melhorando a coesão na nova força de trabalho híbrida.

“As pessoas estão no centro de cada organização e mantê-las seguras, conectadas e produtivas é uma das principais prioridades”, disse Oded Gal, Diretor de Produto do Zoom. “À medida que o mundo planeja reabrir empresas, instituições educacionais, instalações de saúde e entidades governamentais com segurança, estamos focados em inovar em nossa plataforma para atender às suas necessidades”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.