Zoho Corp lança primeira assistente de voz dedicada a CRM

Author Photo
4:11 pm - 06 de março de 2018

A indiana Zoho Corp anunciou nesta terça-feira, 6, o lançamento da Zia Voice, primeira assistente de voz do mundo dedicada a software de CRM. Além de detectar anomalias, a tecnologia integrada ao Zoho CRM sugere fluxos de trabalho, e também é capaz de orientar os vendedores através de sua voz interativa.

Com a solução, equipes de vendas podem obter informações sobre quando é o melhor momento para entrar em contato com seu potencial cliente, criar processos escaláveis e dar sinais em tempo real, acelerando o desempenho de equipes de vendas.

A Zia Voice também é capaz de analisar os padrões de interação descobrindo o sentimento do correio eletrônico que os vendedores recebem por parte de seus clientes, sabendo assim, seu desagrado ou entusiasmo por isso.

Mercado brasileiro

Com um novo website em português, a empresa continua a apostar na oferta de CRM no Brasil, que atualmente representa seu 2º maior mercado em lucro na América Latina, atrás apenas do México.

Após encerrar 2017 com US$ 147 milhões em receita no País, alta de 7% em relação a 2016, a Zoho espera dobrar a cifra neste ano e conquistar 100 novos parceiros por aqui, onde possui atualmente mais de 1 mil grandes empresas como clientes.

De acordo com o evangelista da Zoho Corp, Raju Vegesna, a companhia deve abrir uma unidade no Brasil, em breve, e passará, desta forma, a oferecer a opção de pagamento em moeda local.

Para crescer no país, a principal aposta é a Zoho One, suíte que reúne 40 aplicativos para gestão do negócio, e cuja licença custa US$ 30 ao mês por usuário. “Estamos ampliando este ano nosso foco para pequenas e médias empresas no Brasil e América Latina”, garante o executivo.

CRM e telefonia

A provedora de software comercial baseado em nuvem também anunciou uma parceria com a Jive, provedora de soluções populares de telefonia para nuvem de negócios. Ambas as empresas ofertarão um sistema de gestão de relacionamento com clientes de nível empresarial (CRM) com telefonia interna no País. Ou seja, a partir de agora, cada vez que um cliente contrata um plano Jive Voice adquirido no Brasil terá uma inscrição no Zoho CRM’s Enterprise Edition.

O Zoho CRM e o Jive Voice trabalharão juntos em uma solução única que não requer um desenvolvimento extra e não tem um custo de implementação. Por ter o CRM e a telefonia comercial em um só lugar, as equipes de vendas podem, desta forma, aumentar a produtividade e melhorar o engajamento do cliente.

Além de contarem com um CRM completo com suporte multicanal para telefone, e-mail e redes sociais, os usuários se beneficiam de informações contextuais dos clientes em todas as chamadas recebidas, bem como da análise das ligações, as quais são registradas automaticamente, a qualquer momento.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.