Zenvia inicia internacionalização com escritório no México

Novo passo de expansão da companhia no continente acontece após a aquisição da Sirena

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9:00 am - 13 de novembro de 2020
zenvia destaque Cassio Bobsin, CEO da Zenvia - Foto: Divulgação

A companhia de soluções para conversas entre marcas e consumidores Zenvia anunciou seu primeiro passo de internacionalização na última quinta-feira (12). A companhia, que desenvolve ferramentas de chat e envio de mensagens SMS vai iniciar sua operação no México a partir de novembro.

Neste primeiro momento, a marca irá oferecer às empresas mexicanas soluções já consolidadas no Brasil como Zenvia Chat, SMS e WhatsApp. A expansão da empresa para além das fronteiras brasileiras teve início com a aquisição da Sirena, startup argentina que oferece solução de comunicação para times de vendas por WhatsApp, em julho deste ano.

Destino: México

“A escolha do México para fincar a primeira bandeira da Zenvia fora do Brasil se explica tanto por fatores macroeconômicos do país, como também pela dinâmica relacionada aos negócios do segmento de tecnologia, perfil dos consumidores e tamanho e potencial dos mercados de SMS e WhatsApp”, conta o CEO da Zenvia, Cassio Bobsin.

Com população superior a 126 milhões de habitantes, estima-se que o mercado mexicano movimente aproximadamente US$ 21 bilhões em negócios no segmento de tecnologia. O país conta com uma base de mais de 90 milhões de usuários de WhatsApp. Além disso, aparece na sétima posição global em termos de volume de mensagens de SMS.

No cenário latino-americano, os mexicanos estão logo após o Brasil em número de comunicações via SMS recebidas por usuário mensalmente, com 6,97 de média.

A Zenvia inicia sua fase de internacionalização já com mais de 8 mil clientes ativos na América Latina e 400 colaboradores espalhados pelo Brasil, México e Estados Unidos. “A internacionalização da Zenvia já era um plano nosso há muitos anos, mas se consolidou com a aquisição da Sirena. Caminhamos para tornar a Zenvia uma empresa global, podendo contribuir para que as empresas contem com nossas soluções para se comunicarem forma mais eficiente, inteligente e personalizada com os clientes”, conclui Bobsin.

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