Zenvia anuncia aquisição de startup argentina Sirena

Empresa argentina desenvolve um sistema de CRM para WhatsApp

Author Photo
2:40 pm - 29 de julho de 2020
zenvia aquisição

A companhia brasileira de comunicação e serviços móveis Zenvia anunciou nesta terça-feira (28) a aquisição da Sirena. A startup argentina é dona de um CRM para WhatsApp e tem base em São Francisco, nos EUA. Os valores da transação não foram revelados.

Fundada em 2016, a Sirena conta com uma plataforma que permite centralizar comunicações de WhatsApp para equipes de vendas. A solução também permite automatizar parte da jornada do consumidor.

A Sirena conta com cerca de 700 clientes em 30 países diferentes e havia captado US$ 2,8 milhões em 2018. Com a compra, a Zenvia deve incorporar cerca de 55 colaboradores ao seu time – que chega a mais 350 pessoas. Além disso, a movimentação expande a atuação da companhia gaúcha na América Latina. Assim, a marca deve manter escritórios nos EUA, Brasil, Argentina e México.

“Nos tornamos a empresa líder da América Latina em quantidade de companhias atendidas com a nossa solução. Agora é a hora de dar um salto ainda maior, unindo a expertise da Sirena no mercado Latam à expansão internacional da Zenvia”, comentou o CEO da Sirena, Miguel Morkin.

Com o negócio, a carteira de clientes da Zenvia aumenta, ultrapassando 8 mil empresas de pequeno, médio e grande portes atendidas.

Leia também: Samsung lança vendas via Whatsapp de produtos da marca

“A aquisição da Sirena não somente nos abre as portas para toda a América Latina, mas especialmente encontramos neles um time de alto nível profissional, com cultura similar à nossa e com muita vontade de construir um produto que melhore a comunicação dos clientes”, comentou Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

Com informações de Época Negócios.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.