Zenvia inova estratégia com chatbots competitivos

Tradicionalmente conhecida como empresa de mobilidade corporativa , a Zenvia vira a chave e assume a estratégia de simplificar o mundo com conversas mais inteligentes, contextuais e personalizadas, com chatbots,  por meio da plataforma Zenvia Conversational Cloud. É o que anuncia o CEO da companhia, Cassio Bobsin (foto).

A proposta da Zenvia é inédita no mercado brasileiro, afirma Bobsin, considerando que a ideia é permitir que qualquer pessoa tenha autonomia na implantação de chatbots, que podem ser ativos ou receptivos, e que funcionam em diferentes canais como SMS, FB Messenger, Site, App e, futuramente, WhatsApp.

Segundo ele, esse novo carro-chefe irá evoluir continuamente e estará acessível a todo tipo de cliente, parceiro, desenvolvedor e integrador. “Nossa intenção é formar uma rede de parcerias para que atendam cada vez melhor a seus clientes e possam rentabilizar ainda mais seus negócios com o apoio da nossa plataforma conversacional”, explica.

A plataforma nasce com vários templates, que facilitarão as empresas implantar chatbots de maneira simples e rápida, com evoluções ao longo do tempo, garante o executivo.

Chatbots competitivos

“Reduzimos drasticamente o custo e prazo de implantação de chatbots, permitindo que nossos clientes consigam gerar resultados a partir da primeira conversa. Ajudamos as empresas a simplificarem os processos que tocam o consumidor por meio de conversas inteligentes, ou chatbots”, diz o CEO.

Ele destaca que a empresa conta com um time especializado em criação de chatbots e atua com uma rede de parceiros especialistas em determinadas verticais ou processos de negócio que ajudam os clientes a definir suas estratégias e, assim, gerar resultados claros para o negócio.

A Zenvia contabilizou faturamento em 2016 de R$ 230 milhões, consolidando posição de destaque no mercado de mensagens. “Esperamos para os próximos anos ajudar nossos clientes a transformarem mensagens em conversas, resolvendo assim os processos de negócio de forma mais completa e conveniente ao consumidor”, diz o CEO.

Bobsin também acumula o cargo de chairmain e co-founder da WOW aceleradora. Questionado sobre os benefícios que colhe dessa atuação paralela, ele responde: “Atuar em um ambiente altamente inovador permite compreender melhor as tendências tecnológicas e sua aplicabilidade real, bem como os processos de inovação que evoluíram muito nos últimos anos, tornando o ciclo mais ágil e assertivo”.

Recent Posts

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

12 horas ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

13 horas ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

13 horas ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

14 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

16 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

16 horas ago