Zenvia anuncia aquisição da SenseData

Zenvia busca alavancar o uso de insights e dados acionáveis para melhorar a gestão da jornada dos clientes e a comunicação das empresas

Author Photo
2:15 pm - 03 de novembro de 2021
Mateus Pestana CEO da SenseData Mateus Pestana, CEO da SenseData (Divulgação/SenseData)

A Zenvia anunciou nesta quarta-feira (03) a aquisição da SenseData, startup brasileira do setor de gerenciamento do sucesso do cliente. A aquisição é a nona da história da Zenvia, e a primeira após seu IPO, realizado na Nasdaq.

Em julho de 2020, a companhia adquiriu a Sirena, startup argentina focada em soluções de comunicação para times de vendas por WhatsApp. Em julho deste ano, anunciou a aquisição da D1, provedora de Software como Serviço (SaaS) para orquestração de jornadas digitais.

Leia mais: Olist adquire ERP Tiny e plataforma de e-commerce Vnda

Segundo Cassio Bobsin, CEO da Zenvia, o negócio representa o fortalecimento propósito da companhia de ajudar empresas na comunicação com cliente. “Agora, os nossos mais de 10 mil clientes vão ter à disposição soluções de comunicação e orquestração de jornadas eficazes em uma plataforma também capaz de gerar uma visão 360° do cliente, impactando positivamente as vendas e os resultados mas, principalmente, gerando relacionamento e engajamento com os clientes”, afirmou.

Mateus Pestana, CEO da SenseData, continuará à frente da companhia com os seus times. A aquisição deve ser concluída em 2023. Juntas, as empresas passarão a somar mais de R$ 500 milhões em receita anual, mais de 10 mil clientes e 920 colaboradores.

Ao adicionar a SenseData à sua plataforma, a Zenvia espera alavancar o uso de insights e dados acionáveis para melhorar a gestão da jornada dos clientes e a comunicação das empresas. “Estamos evoluindo nossa plataforma para ajudar cada vez mais as empresas a criar experiências melhores e mais eficientes para seus consumidores. A aquisição da SenseData é parte fundamental rumo ao futuro que estamos construindo”, pontuou Bobsin.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.