Olist adquire ERP Tiny e plataforma de e-commerce Vnda

Operações expandem ecossistema do Olist com soluções para varejistas e marcas

Author Photo
9:22 pm - 29 de outubro de 2021
Olist

O Olist, especializada em soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais, acaba de anunciar a compra do Tiny, provedora de ERP e sistemas de gestão para PMEs, e da plataforma de e-commerce Vnda. Com as operações, a Olist completa quatro aquisições nos últimos doze meses.

Ambas empresas passam a fortalecer o ecossistema do Olist com soluções complementares, ampliando o leque de serviços oferecidos ao mercado. Assim, o Olist busca se posicionar como plataforma que reúne em um único ambiente produtos próprios e soluções parceiras.

“Trazer Tiny e Vnda para o Olist vai ao encontro do nosso objetivo principal, que é empoderar o comércio, resolver dores relevantes de nossos clientes e fortalecer o nosso ecossistema de integrações”, afirma Tiago Dalvi, fundador e CEO do Olist. “Esse movimento traz ganhos relevantes para as três companhias: fortalecemos nosso ecossistema, incorporamos times talentosos e expandimos nossa oferta de produtos ao mercado”.

Leia mais: Google ativará verificação em duas etapas automaticamente para 150 milhões ainda em 2021

Com a aquisição, a expectativa é triplicar o resultado do Tiny até 2022. Fundada em 2012, o Tiny é uma retail que busca auxiliar empresas a gerenciarem suas operações multicanais”. “Agora com o Olist, vamos entregar uma solução 360º para os nossos clientes, capaz de atender de ponta a ponta a operação de vendas e trazer resultados para os lojistas. Com essa movimentação, nosso sonho de ser muito maior ganhou a força que precisava para se concretizar”, frisou Rogério Tessari, CEO e co-fundador do Tiny. O executivo segue no comendo da operação, sediada em Bento Gonçalves (RS).

A Vnda, com mais de dez anos de mercado, é uma plataforma de e-commerce com visão omnichannel, permitindo aos lojistas venderem em vários canais, consolidando as vendas físicas e digitais em uma única plataforma. A plataforma também atua na digitalização de operações de varejo mais tradicionais, expandindo sua atuação online com recursos que auxiliam na criação de “propagadores da marca”, como programas de indicação, atendimento personalizado e experiência de consumo otimizada.

“A Vnda é uma solução que está na vanguarda do e-commerce e é reconhecida por isso. Agora, somando forças com o Olist, acreditamos que a nossa tecnologia vai evoluir ainda mais e alcançar novos negócios”, expôs Dênis Osório, co-fundador da Vnda.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.